Villas-Boas: «Queremos transmitir confiança neste processo eleitoral»
André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto

Villas-Boas: «Queremos transmitir confiança neste processo eleitoral»

NACIONAL14.04.202416:44

Palavras do candidato em mais um sessão de 'Conversas à Moda do Porto'

O Conversas à Moda do Porto, uma iniciativa regular levada a cabo por André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, na sede de campanha teve, este domingo, como tema a debater a «História do FC Porto - um conjunto de vitórias e honra sem igual».

Desde a sua fundação até ao momento desportivo atual, vários historiadores e adeptos partilharam histórias e curiosidades da história do clube.

No final, André Villas-Boas apelou, novamente ao voto em massa aos adeptos portistas para as eleições agendadas para 27 de abril, além de esclarecer, uma vez mais, a transparência do mesmo.

«Temos discutido várias questões e estamos a aguardar uma resposta acerca da possibilidade de os candidatos aos órgãos sociais poderem ser membros de mesas de voto. Esta questão ainda está por responder, porque envolve a organização de 44 mesas de voto e um grande número de pessoas envolvidas. Já tivemos outras questões respondidas, mas esta permanece em aberto. Estamos a trabalhar, em conjunto com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Lourenço Pinto, para garantir que cada mesa tenha um efetivo e um suplente que possa ser substituído, o que é essencial para garantir a confiança no processo eleitoral», disse o candidato.

«A Assembleia Geral é o órgão máximo do FC Porto e estamos empenhados em fazer destas eleições as mais participadas de sempre, com um número estimado de votantes que pode ultrapassar os 35.000. Isso representaria um aumento significativo em relação ao recorde anterior, entre 10 e 16 mil votantes, estabelecido em 1988. Queremos transmitir confiança neste processo eleitoral e acreditamos na participação ativa das pessoas», acrescentou o ex-treinador do FC Porto.

Já na passada sexta-feira, na Casa do FC Porto em Famalicão, António Tavares, candidato a presidente da MAG na lista de André Villas-Boas, falou acerca da necessidade da transparência nestas eleições, que poderão ser as mais concorridas de sempre.