Vasco Botelho da Costa: «Sabíamos que o Sporting sofre muito no início da 2.ª parte»
Técnico do UD Leiria (D.R.)

Vasco Botelho da Costa: «Sabíamos que o Sporting sofre muito no início da 2.ª parte»

NACIONAL07.02.202423:12

Treinador do UD Leiria revelou qual a sua estratégia para a partida com os leões, os aspetos onde a sua equipa falhou e aquilo que acabou por ditar o resultado

O Sporting venceu o UD Leiria por 3-0 nos quartos de final da Taça de Portugal e após a partida, o treinador dos leirienses Vasco Botelho da Costa, em declarações na flash-interview da Sport TV, explicou a estratégia que delineara para este difícil encontro. 

«Há pouco a dizer sobre o vencedor. Tínhamos uma estratégia bem definida de criarmos superioridade numérica no meio-campo, mas nunca encontrávamos esse homem livre na primeira parte e depois tentámos lançar muitas bolas longas para o Jair da Silva, mas isso não resultou da melhor maneira», começou por dizer. 

«Queríamos baixar o Lucho Vega para criar o terceiro médio contra os dois no meio-campo do Sporting. Na 2.ª parte, conseguimos achar mais vezes esse homem livre do que na primeira. Mas a estratégia não resultou da melhor maneira e o guarda-redes do Sporting também esteve bem», continuou o técnico de 34 anos. 

Vasco Botelho da Costa identificou ainda o momento em que a sua equipa podia ter ferido o adversário. «Na 2.ª parte fomos uma equipa com muito mais jogo e discutimos mais a partida. Mas subimos um bocadinho a linha e o Sporting atacou-nos logo na profundidade, tem jogadores muito fortes para isso.»

Vasco Botelho da Costa durante o duelo com o Sporting (LUSA/PAULO CUNHA)

Identificou depois aquilo que justificou o resultado final: «O Sporting foi melhor em alguns momentos. Se concretizamos as nossas oportunidades no início da 2.ª parte relançávamos logo o jogo. Sabíamos que o Sporting sofre muitos golos no início da 2.ª parte e foi isso que dissemos aos nossos jogadores, para continuarem a acreditar. No fim, claro que o Sporting aproveitou melhor as suas oportunidades.»

O técnico fez ainda questão de parabenizar o momento que se vive em torno da equipa que treina: «Tenho de dar uma palavra a nós, demonstrámos uma vitalidade enorme, no estádio creio que metade dos adeptos eram do União de Leiria e isso mostrou que o clube ainda pode atingir patamares mais altos.»