Varzim com 3 meses de salário em atraso: jogadores no limite e em modo sobrevivência

Varzim com 3 meses de salário em atraso: jogadores no limite e em modo sobrevivência

NACIONAL28.02.202416:20

Plantel tem três meses de salários em atraso e muitos jogadores têm de recorrer à ajuda de familiares e amigos para pagar renda de casa, alimentação e até medicamentos

O Varzim, 6.º classificado na 2.ª fase de apuramento de campeão da Liga 3, vive dias dramáticos com os jogadores a recorrerem à ajuda de amigos e familiares para pagarem rendas de casas, comprar medicamentos e alimentação. O clube mergulhou numa grave crise com a demissão em bloco da antiga Direção, que suspendeu todo o apoio financeiro que estava a dar, a título pessoal, ao clube.

Uma Comissão Administrativa foi entretanto eleita, mas o caos financeiro em que o Varzim se encontra chegou a um cenário extremo, sabe A BOLA, com o plantel a enfrentar três meses de ordenados em atraso. Um período considerável de tempo sem remuneração num universo de salários baixos, de pouco mais de mil euros em alguns casos, o que acentuou o desespero numa equipa que, apesar deste cenário, mantém viva a chama da subida à Liga 2.

As dificuldades são imensas e a maioria dos jogadores tem de pedir ajuda a familiares e amigos para assumir os seus compromissos, sendo que nalguns casos a linha de crédito está a terminar ou esgotada.

Os cinco membros que compõem a Comissão Administrativa têm feito os possíveis para procurar financiamento e minorar o sofrimento dos jogadores e equipa técnica liderada por Vítor Paneira, mas assim que entraram foram surpreendidos, a 20 de fevereiro passado, por uma dívida à antiga equipa técnica liderada por Bruno China, que resultou na penhora do autocarro da equipa. Na altura, a Comissão Administrativa lançou um comunicado lamentando que essa dívida pendente não só não tenha sido resolvida «pela anterior direção» como «não foi deixada qualquer verba para assumir o compromisso.» «Esta situação causa constrangimentos vários no dia-a-dia do clube e, em particular, no funcionamento da equipa principal masculina.»