VAR polémico anula golo a Paulinho no fecho da fase regular
Avançado português, que está na luta pelo prémio de melhor goleador da prova, ficou em branco no empate do Toluca com o Cruz Azul
O Toluca, com Paulinho a titular, não foi além de um empate com o Cruz Azul, na 17.ª e derradeira jornada da fase regular do campeonato mexicano.
Apesar de ter entrado com o pé direito, ao sofrer um golo de Gabriel Fernández logo aos 2 minutos, o Toluca reagiu bem e conseguiu a reviravolta, por Juan Domínguez (30') e Jesús Gallardo (43'), no entanto o empate surgiria nos instantes finais da primeira parte, por Carlos Rotondi.
Na luta pelo prémio de melhor goleador do torneio — lidera com 12 golos, os mesmos que Uros Djurdjevic, do Atlas —, Paulinho poderia ter-se destacado frente à ex-equipa de Martín Anselmi, no entanto o remate que fez a bola entrar dentro da baliza adversária acabaria anulado pelo VAR, decisão que gerou polémica.
Com este resultado, o Toluca avança para a próxima fase como líder, com 37 pontos, enquanto o Cruz Azul está em terceiro (33 pontos).
Sugestão de vídeo: