«Vamos lutar por ser felizes no Dragão»

Famalicão «Vamos lutar por ser felizes no Dragão»

NACIONAL27.04.202300:03

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, não ‘atira a toalha’ na meias-finais da Taça de Portugal, a que o clube tenta chegar pela primeira vez na história, após o desaire (1-2) na noite desta quarta-feira, no jogo da primeira mão da edição desta temporada da competição, diante do detentor do troféu, o FC Porto, em encontro disputado no Estádio Municipal 22 de junho, em Famalicão: ainda falta o jogo da segunda mão, a 4 de maio, no Estádio do Dragão (Porto).

«O FC Porto colocou-nos de início desconfortáveis. Entrámos retraídos e um pouco envergonhados, talvez um pouco ansiosos. Sofremos, mas a equipa reagiu e desinibiu-se, marcou e foi à procura do jogo que queríamos: colocar dificuldades ao FC Porto. Equilibrámos o jogo… mas não o conseguimos desequilibrar», disse o técnico dos famalicenses, no final do encontro, em declarações à Sport TV.

«Jogo muito fechado na segunda parte, queríamos colocar mais gente na zona de finalização, jogo muito competitivo, primeiras e segundas bolas sempre com muita intensidade. Sofremos o segundo golo e ainda demos resposta. Vamos lutar por ser felizes, como prometemos. Vamos para a segunda mão com esperança de podermos virar a eliminatória», afirmou João Pedro Sousa.

«A equipa libertou-se em termos emocionais, tentou dar a volta ao resultado. No início da segunda parte, tivemos a sensação de que poderíamos dar a volta… mas acabámos por sofrer. Que Famalicão no Dragão? Teria de acontecer neste primeiro jogo o melhor Famalicão, terá de ser esse e um FC Porto menos bom, mas estas equipas grandes no final da época não o vamos encontrar diminuído ou mau. Teremos de estar a um nível muito alto para discutir a eliminatória», concluiu João Pedro Sousa.