V. Guimarães: Carlos Fangueiro acredita que «Jota Silva pode ir para outros voos»
Carlos Fangueiro, ex-avançado do Vitória elogia Jota Silva. (FOTO: Imago)

V. Guimarães: Carlos Fangueiro acredita que «Jota Silva pode ir para outros voos»

NACIONAL12.01.202419:30

Carlos Fangueiro é admirador das qualidades do jogador do Vitória; ex-avançado dos vimaranenses projeta uma grande venda para o clube; na Taça, Jota Silva ficou pela primeira vez fora do onze esta temporada.

Ao 22.º jogo da temporada, Jota Silva descansou. Após 21 titularidades consecutivas, Álvaro Pacheco colocou o avançado, de 24 anos, no banco de suplentes na partida dos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Penafiel. Mas, o treinador dos vimaranenses, com o nulo no encontro colocou-o em campo, aos 55’, e o jogador português resolveu ao marcar o golo da vitória (1-0), igualando André Silva - 7 golos - como melhor marcador da equipa.

A primeira metade da época está a ser alto nível para Jota Silva e Carlos Fangueiro (ex-avançado do Vitória entre 1997 e 2004), não tem dúvidas sobre o futuro do dianteiro.

«Jota Silva pode ir para outros voos. Está a ser seguido por grandes clubes. Acredito que poderá ir para o estrangeiro. Tem tudo aquilo que um treinador quer na posição dele, para além disso é polivalente e completo. É um jogador que finaliza bem, ganha duelos. É defensivamente completo e interpreta bem o jogo do ponto de vista tático. Tem uma intensidade de jogo brutal, não se cansa e ainda contagia os seus colegas. No geral, é um belíssimo jogador. Vai ser vendido com toda a certeza», referiu.

Sendo um conhecedor do clube, Fangueiro analisa a boa temporada da equipa e refere mesmo que não está a ser por acaso.

«É um clube grande em todos os aspetos. A pressão exercida sobre os dirigentes e sobre os jogadores é muito grande. Aquela massa associativa atrás, quando quer, catapulta os jogadores. Está a ser executado um trabalho fantástico no Vitória. Foram buscar jogadores que não eram assim tão caros e estão a valorizá-los agora. Estão a fazer uma época espetacular. O Álvaro compreende bem como é aquela casa e motiva os jogadores. Estão a fazer um excelente trabalho coletivo, no qual o Jota Silva está a dar passos e a destacar-se para que possa ser vendido esta época», analisou e ainda lançou mais elogios a Álvaro Pacheco:

«Adaptou-se rapidamente às exigências do clube. É um treinador que, pelo que sei, dá confiança aos jogadores e sabemos bem o que pode fazer um jogador com confiança. É um treinador muito competente, estratégico e que, no conjunto do trabalho dele com os jogadores, tem feito uma época muito boa. Esta equipa do Vitória pelo compromisso e união que tem, tem tudo e mais alguma coisa para cumprir com os objetivos desta época. Tenho a certeza que podem garantir o acesso a um lugar para as competições europeias.»