Treinador do Nápoles e o jogo com o SC Braga: «Sofremos pouco»
Walter Mazzarri (Imago)

Treinador do Nápoles e o jogo com o SC Braga: «Sofremos pouco»

INTERNACIONAL13.12.202300:23

Mazzarri explicou que era fundamental não sofrer contra-ataques dos jogadores bracarenses

Walter Mazzarri assumiu recentemente a equipa do Nápoles, após a saída de Rudi Garcia, e conseguiu completar o trabalho do francês ao garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O treinador italiano deu a entender, na sua conferência de imprensa, que o plano de jogo passava por não permitir contra-ataques dos jogadores bracarenses, por causa da velocidade dos seus avançados:

«Tínhamos que conquistar o nosso lugar nos oitavos de final e conseguimos. Fomos bons a sofrer pouco e a não sofrer muitos contra-ataques dos avançados rápidos do SC Braga. Uma equipa como a minha, que conquistou o scudetto, há alguns meses, encontrava-se em dificuldades psicológicas, porque os resultados não chegavam, mas agora estamos a recuperar a autoestima.» 

Na Serie A, a equipa napolitana está apenas em sexto lugar, a 14 pontos do primeiro classificado, o Inter, e Mazzarri quer que a sua equipa se motive com a boa exibição de hoje: «Espero ver progressos do ponto de vista moral, a partir do jogo contra o Cagliari. Com o passar do tempo, espero ver uma equipa cada vez mais equilibrada como vimos hoje. Eles foram quase perfeitos quando não tinham a posse de bola. O Natan na esquerda foi muito bom, vai nos dar muita satisfação no futuro. Também vi progressos de outros jogadores e com trabalho podemos melhorar ainda mais.»