Moutinho: «Um pouco injusto, podiámos ter feito um ou dois golos»
João Moutinho frente ao Nápoles. Foto: IMAGO/eu-images

Moutinho: «Um pouco injusto, podiámos ter feito um ou dois golos»

NACIONAL12.12.202322:37

Médio do SC Braga considera que a equipa fez um bom jogo, embora o resultado não seja satisfatório

O SC Braga perdeu por 2-0 contra o Nápoles na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas segue para a Liga Europa depois de o Real Madrid vencer o Union Berlim na outra partida do grupo. Em declarações à DAZN, após o apito final, João Moutinho lamentou os erros individuais e coletivos que resultaram em golos para a equipa italiana.

«Acabámos por fazer um bom jogo, entrámos bem, conseguimos criar algumas oportunidades, mas, infelizmente, em alguns erros individuais e coletivos, de dois lançamentos eles conseguiram fazer duas jogadas que resultam em golo e tornaram a nossa missão mais difícil, de poder disputar o jogo e ganhar. Não foi possível, o Nápoles tem uma grande equipa, experiente nestas competições, conseguiu fazer o seu jogo e ganhar. Sabíamos que, mesmo perdendo, se o Real ganhasse ou empatasse podíamos ficar nas competições europeias. Agora é pensar no campeonato e depois logo vêm as competições europeias.»

O médio considera que o Nápoles, como equipa experiente que é, fez um jogo muito inteligente: «Não surpreendeu a atitude do Nápoles. Não vi a equipa ser muito pressionante na frente, vi sim uma equipa inteligente a tentar aproveitar os espaços nas costas, e conseguiu. Em alguns lances criaram oportunidades, mas acho que nós podíamos ter feito um ou dois golos, o resultado acaba por ser um pouco injusto para o que fizemos, podíamos ter tido um resultado mais satisfatório. Não conseguimos, há que levantar a cabeça para conseguir agora melhores resultados.»

Moutinho deixou uma garantia final aos adeptos: «Há que trabalhar da melhor maneira, sabemos que temos um grupo forte, mas que vamos enfrentar excelentes equipas na Europa. Temos de estar na máxima força para esses jogos e é isso que vamos tentar.»