Tomás Silva e o triunfo ao Casa Pia: «O grupo precisava desta vitória»
Tomás Silva recebeu prémio MVP

Tomás Silva e o triunfo ao Casa Pia: «O grupo precisava desta vitória»

NACIONAL09.11.202321:00

Lateral do Vizela recebeu o prémio MVP desse encontro, mas não quer ficar por aqui

Tomás Silva ganhou o prémio de melhor homem em campo no importante triunfo do Vizela no reduto do Casa Pia. O lateral divide o feito com os colegas e salienta que, «mais importante do que o prémio individual», foi o triunfo, acrescentando que «o grupo precisava».

«Foi uma vitória muito importante e o grupo precisava dela. Vínhamos de uma série de jogos sem vencer e o grupo trabalha sempre no máximo com o foco nas vitórias. Felizmente apareceu num jogo em que fomos solidários e competentes. Os resultados tanto em casa como fora têm sido parecidos, mas no Vizela a exigência é máxima e queremos ganhar sempre. O grupo trabalha bem, tem qualidade e merece mais», afirma.

Formado no Sporting como médio centro, Tomás Silva diz que já está adaptado à posição. «Eu gosto é de jogar, quer seja a médio ou a lateral, não tenho problema em qualquer uma das posições. Estou a jogar a lateral, estou bem, estou confiante e quero continuar assim para continuar a ajudar a equipa. Algumas coisas que aprendi como médio ajudam-me a jogar na lateral», salienta.

Sobre um possível regresso a um grande… «Esta é a minha terceira no Vizela, estas duas épocas em termos de rendimento e de minutos de utilização têm sido boas e espero assim continuar. Vou trabalhar para melhorar cada vez mais e neste momento o meu foco é esse, ajudar o Vizela a atingir as suas metas e o que tiver de acontecer, vai acontecer».

Sobre o próximo adversário, o jogador de 24 anos lembra a qualidade individual e coletiva, mas alerta que o Vizela vai jogar para ganhar. «O jogo com o Famalicão vai ser difícil, tem uma excelente equipa e jogadores com muito talento e muita qualidade, rápidos, mas jogamos em casa e queremos ganhar. Trabalhamos bem a semana toda e estamos focados para conquistar os três pontos», conclui.