7 abril 2025, 12:11
Messi faz história no Inter Miami
Argentino tornou-se no jogador com mais contribuições para golo no clube
Guarda-redes assume que teve «diferenças» com o argentino, mas elogia a sua liderança silenciosa
Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, recordou o relacionamento com Messi, assumindo que os dois tiveram algumas «diferenças» nos anos em que partilharam balneário nos catalães.
«Penso que o Leo é provavelmente o único jogador que, se quiser atirar uma bola à tua cara, consegue fazê-lo. Os outros provavelmente rematariam para qualquer lado, mas ele tem a capacidade de acertar no alvo. Fê-lo várias vezes. De onde veio essa raiva? Têm de lhe perguntar», apontou, em entrevista a um podcast do Bild.
7 abril 2025, 12:11
Argentino tornou-se no jogador com mais contribuições para golo no clube
«O Leo é uma personagem especial a este nível, porque consegue motivação por muitas coisas que nós não vemos, penso eu. Houve alturas em que as coisas não correram bem entre nós porque ele estava irritado comigo e eu estava irritado com ele. Mas não de todo zangado, no sentido de que se arrastava ou algo do género», prosseguiu.
7 abril 2025, 16:08
Clube norte-americano estará prestes a oferecer contrato ao belga, que vai sair do Manchester City no final da temporada
«Joga com uma leveza que nunca mais se verá, tenho a certeza absoluta disso. Ele tem a capacidade de fazer com que fiquemos mal e fá-lo com tanta facilidade, com um passe ou um remate que depois dizemos: 'Era impossível!' E eu já passei por isso muitas vezes. E é também por isso que estava contente por tê-lo sempre comigo nos jogos e não do outro lado», acrescentou, lembrando a liderança silenciosa do campeão do mundo pela Argentina.
«Foi sem dúvida interessante tê-lo na equipa e ver como lidera. Se é o meu estilo ou não, foi interessante de ver. O Leo não fala muito, trabalha muito com a presença e precisa de dizer relativamente pouca coisa. Quando diz alguma coisa, toda a gente ouve», atirou.
Ter Stegen deixou elogios ao treinador e compatriota Hansi Flick.
«A maneira como gere e valoriza a equipa é algo que é muito apreciado. É muito bom a ter empatia com as pessoas e sentir o que as move. Encontra as palavras certas, às vezes diz muito claramente o que o incomoda, mas encontra sempre um bom equilíbrio», disse, falando de Pedri.
«Para mim já é um fenómeno. Não ficaria surpreendido se assumisse a braçadeira de capitão. Deixará a sua marca no clube por muito tempo», completou.
#DAZNLaLiga