«Tenho a certeza que vai ser muito difícil para o Benfica» 

Marítimo «Tenho a certeza que vai ser muito difícil para o Benfica» 

NACIONAL11.03.202313:58

O treinador do Marítimo, José Gomes, garante que a sua equipa vai tentar alcançar um resultado positivo diante do Benfica mesma estando ciente da valia e do momento que atravessa o adversário. 

«Antes de mais espero que o Marítimo tenha o estádio lotado de maritimistas. Tenho alguns amigos que são maritimistas mas que têm uma simpatia pelo Benfica. Olhando para a classificação do Marítimo, apelo a essas pessoas que venham ao estádio com a camisola do Marítimo e que apoiem o Marítimo. O que se pode esperar do Marítimo é o que tem vindo a demonstrar nos últimos jogos, ou seja, uma equipa que procura ganhar jogos, que procura condicionar os pontos fortes do adversário sabendo que vamos defrontar a equipa mais forte do campeonato até ao momento, que tem mais golos marcados e menos sofridos, que está a jogar muitíssimo bem. Tem um plantel que poderia tirar onze e colocar outros onze e mantinha a mesma qualidade. Por tudo isto, vai ser um desafio muito difícil. Contudo, tenho a certeza que vai ser muito difícil para o Benfica.» 

Perante o poderio que o Benfica tem demonstrado, José Gomes confessa que não tem uma poção mágica para travar a equipa encarnada.  «Realmente é muito difícil travar o Benfica. Eles têm muita capacidade. Se defendermos mais baixo a qualidade técnica deles tem capacidade para criar desiquilibrios e romper com as estruturas mais defensivas, se defendermos muito alto e eles têm velocidade para explorar a linha defensiva do adversário.  A qualidade deles existe. Contudo, mais que a qualidade, existe um trabalho muitíssimo bem feito que está a potenciar a inteligência dos jogadores. Vamos, por isso, tentar dificultar a utilização dessa inteligência. 

O resultado final está nas mãos de Deus. Contudo, está nas nossas mãos dar o nosso máximo. Não tenho a bola de cristal para saber quais as probabilidades de sucesso da nossa equipa. Aquilo que sei é que vamos colocar em campo as nossas capacidades com toda a nossa força e que vamos ter um adversário muito forte.» 

O treinador do Marítimo deixou igualmente uma palavra de confiança para a equipa de arbitragem liderada por Fábio Veríssimo. «Não tenho dúvidas que o Fábio Veríssimo, com toda a sua equipa, vai fazer tudo para fazer um excelente jogo. Não gosto de falar de arbitragem nem gosto de criticar a arbitragem. Contudo, é uma chamada de atenção a um jogo pelo qual sou apaixonado. Nós não podemos estar a esquartejar o jogo atribuindo para aquilo que é o critério do árbitro e deixando no ar a dúvida de afinal qual é a regra. O futebol tem leis, tem regras que têm que ser cumpridas. Ninguém vai conseguir perceber que um polícia multe um carro mal estacionado por ser verde e vermelho ou por ter um problema na cilindrada e motor e no mesmo lugar um polícia não multe um carro que é vermelho e de uma cilindrada muito grande. Ou se pode estacionar ou não se pode.»