«Susto de morte»: Morientes internado devido a excesso de viagens
Antigo avançado espanhol teve uma embolia pulmonar
Fernando Morientes, antigo internacional espanhol, não ganhou para o susto na sequência de um episódio de saúde que o obrigou a ir ao hospital. Na origem do problema esteve o excesso de viagens, como explicou o ex-jogador.
«Gostava que as pessoas aprendessem. Eu não sabia e se soubesse não teria feito o que fiz e se tivesse feito seria de outra forma», começou por dizer no programa Tiempo de Juego, da Cope, o antigo ponta de lança, que representou clubes como Real Madrid, Liverpool, Mónaco e Valência.
«Sentia-me mal depois de muitas viagens. No regresso de Huelva para Madrid, doía-me muito o peito, uma dor penetrante debaixo do esterno, pensei que fosse algo gástrico e não quis ir ao hospital. À noite senti qualquer coisa e fui ao médico. Depararam-se com as minhas enzimas cardíacas muito altas e ficaram assustados», contou.
«Começaram a procurar coisas no coração, mas não era nada disso. Viram um derrame na pleura e pensaram que podia ser alguma coisa nos pulmões e era: uma embolia pulmonar», revelou.
E explicou: «É um coágulo que nasce na parte de trás do joelho, devido a tanto tempo no ar, no avião, e no carro parado. Isto ter-se-ia resolvido com uma heparina. O meu sangue engrossou no ar e esse trombo foi para o pulmão. Foi isso que me fez mal.»
O antigo internacional espanhol deixou o alerta, após «cinco dias no hospital com um susto de morte».
Sugestão de vídeo: