Sporting: em Espanha dizem que Rui Borges fez esquecer Ruben Amorim
Rui Borges ainda não perdeu na Liga (Foto IMAGO)
Foto: IMAGO

Sporting: em Espanha dizem que Rui Borges fez esquecer Ruben Amorim

NACIONAL21.04.202519:20

Percurso de Rui Borges destacado pelo catalão 'Sport'

O percurso de 15 jogos sem derrotas de Rui Borges na Liga estão em destaque na edição desta segunda-feira do jornal espanhol Sport sediado em Barcelona, capital da Catalunha. O título é sugestivo: «Rui Borges, o herói do êxito do Sporting de Gyokeres e Trincão.» Esta é uma clara alusão ao esquerdino que passou pela Cidade Condal e ao super goleador sueco que continua nas bocas do Mundo de toda a Europa.

Rui Borges assumiu o comando técnico dos leões a 26 de dezembro do ano passado depois da saída de Ruben Amorim e da passagem conturbada de João Pereira pelo banco dos verde e brancos. Segundo a mesma fonte, o mirandelense, de 43 anos, conquistou o balneário devido à capacidade de liderança e à forma como se relaciona com os jogadores. «Rui Borges conseguiu fazer esquecer Ruben Amorim, algo que parecia impossível a curto prazo», refere o artigo assinado pelo jornalista Albert Garcia, que ainda assinala o arranque fulgurante do transmontano no conjunto verde e branco no campeonato: «Nos primeiros 15 jogos alcançou 35 pontos, enquanto o Ruben Amorim, no mesmo número de jogos quando pegou na equipa só conseguiu somar 33».

O Sport destaca ainda a variabilidade tática de Rui Borges, que começou em 4x4x2 ou 4x2x3x1 e optou nos últimos jogos por um regresso ao 3x4x3, implementado por Ruben Amorim e continuado a adotar na era-João Pereira.

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer