Slot: «Seria ridículo questionar o compromisso do Alexander-Arnold com o Liverpool»

INTERNACIONAL20.04.202521:25

Internacional inglês, que tem sido associado ao Real Madrid, fez o golo que deixa os 'reds' mais próximos do título

O Liverpool aproximou-se ainda mais da conquista do título da Premier League após a vitória (1-0) sobre o Leicester, resultado que relegou os foxes para o Championship.

Arne Slot, treinador dos reds, mostrou-se satisfeito com a sua equipa e destacou a entrada de Trent Alexander-Arnold, que saiu do banco para marcar o único golo do encontro.

«Qualquer treinador do mundo colocaria o Trent a jogar, sabendo que o Connor Bradley provavelmente não aguentaria os 90 minutos. Os elogios não devem ser para mim, mas sim para o Alexander-Arnold, que trabalhou arduamente nestas cinco semanas e meia para regressar aos relvados. Graças ao seu esforço e à equipa médica, hoje pude utilizá-lo durante 20 minutos, ou mesmo 27 com o tempo de compensação", afirmou Slot, sendo questionado sobre o futuro do internacional inglês, que tem sido apontado ao Real Madrid.

«O golo significou muito, não só para o Trent, mas para todos os que gostam do Liverpool. Os grandes jogadores gostam de ter estes momentos nas suas carreiras. São jogadores que aparecem quando é mais necessário. O futuro do Trent? O foco hoje deve ser o seu golo, e não o seu contrato. Posso apenas dizer que seria ridículo alguém questionar o seu compromisso com o Liverpool», apontou, elogiando o Leicester-

«Dominámos o jogo do princípio ao fim. O Ruud van Nistelrooy e a sua equipa também merecem ser elogiados, vi alguns bons momentos. Eles não jogam apenas com bolas longas, tentam praticar um futebol de qualidade. Pela primeira vez desde que cheguei aqui, falhámos muitas ocasiões claras de golo. Desta vez marcámos de bola parada e o golo surgiu no momento certo», confessou o neerlandês.

«Sei que os jogadores estarão entusiasmados e ansiosos pelo próximo jogo, em que nos podemos sagrar campeões. Já passei por isto no Feyenoord. No entanto, no centro de treinos estaremos totalmente focados e tentaremos preparar-nos da melhor maneira possível para o jogo com o Tottenham. É uma equipa que não deve ser subestimada, especialmente após o regresso de alguns dos seus jogadores lesionados. Os rapazes terão dois dias de descanso e espero que desfrutem, para depois voltarmos a concentrar-nos no Tottenham», completou.

#DAZNPremier