«Sinto-me bem em Guimarães e é onde quero continuar»

Vitória de Guimarães «Sinto-me bem em Guimarães e é onde quero continuar»

NACIONAL24.03.202312:53

O Vitória saiu de Guimarães e, na manhã desta sexta-feira, visitou a Escola António Feijó em Ponte de Lima, numa iniciativa integrada no ‘Conquistadores on Tour’, que contou com a participação dos jogadores Bruno Varela e Jorge Fernandes e do vice-presidente Nuno Leite.

Afastado dos relvados devido a lesão, o guarda-redes dos vitorianos distribuiu imensos autógrafos e posou para muitas selfies, tendo destacado a satisfação por «ter saído da zona de Guimarães e assim expandir ainda mais aquilo que é o Vitória».

A cumprir a terceira temporada no castelo, Varela rejeita ser visto como um embaixador do Vitória, mas assume «identificar-se muito com o clube».

Deste modo, e embora ainda tenha contrato até 2024, impõe-se saber a sua disponibilidade para prolongar a ligação aos vitorianos.

«Tenho mais um ano de contrato, mas estou muito feliz aqui e a minha família também. Por isso, sinto-me bem em Guimarães e é onde quero continuar», referiu.

Com o processo de recuperação ainda em curso, o guardião rejeita colocar uma data para voltar aos treinos e enquanto não joga já viu Rafa, estrear-se na equipa principal, e Celton Biai voltar a ser dono da baliza. Sobre os seus companheiros deixa elogios: «O Rafa está em crescimento e a aprender, o Celton tem mais maturidade mas apanhou agora um jogo difícil frente ao Benfica, que, neste momento, é a melhor equipa do nosso campeonato.»

Sobre o que ainda falta jogar nesta Liga, e depois dos conquistadores terem interrompido uma série de triunfos com duas derrotas seguidas (Arouca e Benfica), Bruno Varela acredita numa boa ponta final: «Temos feito uma boa temporada, crescido muito e agora temos de continuar assim, acho que estes resultados não vão afetar.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer