30 março 2025, 18:16
Ao belo banho de bronze seguiu-se banho... de bola (crónica)
Com tanto sol, houve ‘toalhas estendidas’ na etapa inicial. Artistas refrescaram-se ao intervalo e minhotos chegaram… à goleada. Avenses continuam aflitos
Fali Candé jogou com o ponta de lança no Metz e salienta as qualidades do francês. Esquerdino acredita que os adeptos do Famalicão ainda têm muito para ver. «Excelente elemento de balneário», acrescenta
O jogo do passado domingo ficará gravado na memória de Simon Elisor. Afinal, o duelo entre o Famalicão e o Aves SAD (4-1), da 27.ª jornada da Liga, ficou marcado por dois momentos de (enorme) relevo para o ponta de lança francês: a estreia a titular e a estreia… a marcar no principal escalão do futebol nacional.
30 março 2025, 18:16
Com tanto sol, houve ‘toalhas estendidas’ na etapa inicial. Artistas refrescaram-se ao intervalo e minhotos chegaram… à goleada. Avenses continuam aflitos
Contratado na janela de transferências de mercado ao Metz, Simon Elisor precisou do natural tempo de adaptação à nova realidade, período em que contabilizou oito jogos, sempre como suplente utilizado. Hugo Oliveira incluiu nos eleitos iniciais na receção aos avenses e o camisola 12… faturou: aos 52 minutos, e após cruzamento da direita de Rodrigo Pinheiro, o francês subiu ao segundo andar e cabeceou certeiro.
O futuro promete ser ainda mais animador para o jogador e A BOLA esteve à conversa com um antigo colega de Elisor: Fali Cande, o luso-guineense que representa atualmente o Veneza (Itália) e que jogou com o ponta de lança no Metz. O lateral-esquerdo elogia as caraterísticas do goleador e diz que os adeptos do Famalicão ainda vão ver mais.
«É um jogador de muito boa qualidade. Tem um excelente pé esquerdo e finaliza muito bem. É um avançado que tem golo, mas também é móvel, algo que confunde as marcações das defensivas contrárias. O golo que marcou só o motivará ainda mais e ele pode dar muito ao Famalicão. Os adeptos vão conhecê-lo ainda melhor e tendo cada vez mais minutos conseguirá marcar golos com naturalidade», analisa.
Mas não é só dentro de campo que Fali Cande reserva elogios a Simon Elisor. O esquerdino, que depois de sair dos juniores do FC Porto passou por Casa Pia e Portimonense, recorda as qualidades humanas do ponta de lança E com algum humor à mistura: «É um gajo top. É um bocado preguiçoso [risos], mas é top. Falando a sério, quando é para trabalhar ele trabalha mesmo. E sempre nos limites. É um excelente elemento de balneário.»
Simon Elisor pode, pois, ter aberto a sua própria caixa de pandora e deve manter-se no onze na deslocação ao reduto do Arouca, no sábado. Václav Sejk e Yassir Zabiri são os concorrentes diretos ao lugar de ponta de lança.