Semedo termina carreira com emoção e «a porta do Vitória aberta»

Vitória de Setúbal Semedo termina carreira com emoção e «a porta do Vitória aberta»

NACIONAL23.01.202318:39

A decisão foi anunciada esta segunda-feira em conferência de imprensa: José Semedo, 38 anos, capitão do Vitória de Setúbal, deu por terminada a carreira. O experiente médio mostrou-se visivelmente emocionado na hora da despedida, lágrimas partilhadas por todos os elementos ligados ao staff do Vitória que estiveram presentes no auditório do Estádio do Bonfim, onde o presidente do clube sadino, Carlos Silva, garantiu que Semedo «terá sempre uma porta aberta».

«Sabia que podia estar aqui mais dois, três, quatro anos se fosse preciso, mas não consigo controlar o meu estado emocional e é isso que está a fazer com que não consiga encarar as pessoas que se relacionam comigo», explicou o agora ex-jogador. Ao seu lado, Carlos Silva prometeu: «Isto não é um adeus, é um até já. Quando o Semedo achar que está em condições, quando estiver restabelecido, estará aqui connosco. E isso será para muito breve», vincou.

«Há algo que me falta a nível mental, estrutural, falta fazer uma readaptação humana, falta fazer algo diferente para poder regressar aqui mais forte»; admitiu o atleta, que não duvida de que o testemunho de capitão foi bem passado. «No meu último jogo a braçadeira que usei por tantos anos passou para os melhores amigos de toda a minha vida, primeiro para o Zequinha, que é inquestionável, depois para o François, que é uma referência nesta equipa.»

José Semedo recebeu, por fim, uma ovação de todos os presentes, incluindo o treinador do Vitória, Luís Loureiro, e os restantes capitães, dos quais se despediu com um sentido abraço.