Imprensa local afirma que a Confederação Brasileira (CBF) já vê o assunto como «uma questão de tempo»
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trata a contratação de Carlo Ancelotti como novo selecionador do Brasil como «uma questão de tempo», segundo afirma o Globo Esporte, do país.
Divórcio entre treinador italiano e 'merengues' é cada vez mais uma formalidade. Xabi Alonso está na 'pole position' para substituí-lo e regressar à capital espanhola
Segundo o órgão de comunicação social do Brasil, as negociações avançam com cautela, devido à memória daquilo que sucedeu em 2023: na altura, Ancelotti também estava de saída para o país sul-americano, mas acabou por renovar com o Real Madrid. No entanto, desta vez, os madrilenos estão cientes das negociações com o treinador, que já estará, inclusivamente, a preparar a construção da equipa técnica.
Tudo isto depende do final de época do Real Madrid, que ainda luta por conquistar a La Liga e a Taça do Rei. A conquista dos dois troféus ou mesmo apenas de um pode fazer com que os dirigentes merengues considerem Ancelotti como o homem certo para continuar a liderar o atual detentor do campeonato espanhol e da UEFA Champions League. Há, ainda, o pairar do fantasma Xabi Alonso, que também pode fazer com que o Real vire as atenções para outro técnico, o que abrirá a porta de saída do Santiago Bernabéu a Ancelotti, que tem contrato até 2026.
Depois de ganhar uma Taça do Rei, uma UEFA Champions League, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes em 2014, Ancelotti voltou ao Real Madrid em 2021. Desde então, já conquistou mais duas vezes a Taça, duas Supertaças Europeias, mais um Mundial de Clubes, uma Taça Intercontinental, duas La Ligas e duas Champions.