«Se Messi tivesse a ética de trabalho de Cristiano Ronaldo, teria 15 Bolas de Ouro»

Paris Saint-Germain «Se Messi tivesse a ética de trabalho de Cristiano Ronaldo, teria 15 Bolas de Ouro»

INTERNACIONAL09.03.202323:55

Poucas horas depois de mais um prematuro adeus do Paris Saint-Germain à Champions League, após a dupla derrota nos oitavos de final com o Bayern Munique, Patrice Evra, antigo lateral-esquerdo do Manchester United e ex-companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, não perdeu a oportunidade para reacender a discussão sobre quem é o melhor jogador de sempre e defendeu, novamente, o amigo português.
 

Em declarações no canal de YouTube de Rio Ferdinand, também ele ex-jogador dos red devils e antigo companheiro de equipa de CR7 e Evra, o francês declarou: «Quero explicar por que digo que Ronaldo é o melhor de sempre. Não é apenas porque é nosso irmão, mas porque adoro a sua ética de trabalho. A Messi Deus deu-lhe talento, enquanto Cristiano teve de trabalhar. Ele também tem talento, mas trabalha muito. Se Messi tivesse a ética de trabalho de Cristiano Ronaldo, hoje, provavelmente, teria umas 15 Bolas de Ouro. Adoro pessoas que trabalham arduamente e, por isso, escolho o Ronaldo em vez do Messi.»

Acrescente-se que Leo Messi vai na 19.ª temporada ao mais alto nível desde que foi promovido da equipa B do Barcelona ao plantel principal em 2004/2005 na qual realizou nove jogos e marcou um golo. Destas 19 épocas, 17 foram passadas no emblema catalão, encontrando-se a realizar a segunda ao serviço dos rouge et bleu.

De resto, como se sabe, o argentino é o jogador com mais Bolas de Ouro de sempre (sete) e é apontado como o grande favorito a vencer a 8.ª, enquanto Cristiano Ronaldo é o 2.º com maior número de conquistas deste troféu individual, cinco.