Schmidt: «O nosso futebol é melhor com esta formação»
Roger Schmidt junto ao banco do Benfica. Foto: IMAGO/Atlantico Press

Schmidt: «O nosso futebol é melhor com esta formação»

NACIONAL07.02.202413:48

Treinador das águias considera que o esquema tático atual do Benfica é o que dá mais garantias

Depois de sentar Kokçu no jogo frente ao Gil Vicente e ter adiantado Aursnes no terreno, Roger Schmidt foi questionado, na antevisão ao jogo contra o Vizela para a Taça de Portugal, se tenciona mudar o sistema tático do Benfica de forma a acomodar mais opções no meio-campo. O treinador alemão considera que o esquema atual é o que permite ao Benfica praticar melhor futebol.

«Penso sempre em qual é a melhor abordagem para cada encontro, especialmente nestas alturas, em que temos muitos jogos. Só temos três dias de descanso entre jogos. No último fim-de-semana demos ao João Mário e ao Kokçu algum descanso, também para dar a oportunidade a outros jogadores. É o que temos de fazer, não podemos jogar sempre com os mesmos nestes jogos. Amanhã é o mesmo, eles tiveram descanso e estão frescos», começou por dizer.

Quanto ao sistema, admitiu que a equipa «pode mudar o esquema tático» mas reforçou que, no Benfica, «o tipo de futebol é melhor nesta formação». Abordou ainda a grande mudança que fez no início da época, quando as águias jogaram com três centrais.

«Mudámos numa altura por termos problemas com os laterais. Kokçu, João Mário, Aursnes são jogadores que podem jogar no meio ou nas alas, são jogadores flexíveis. Podem ser uma opção para jogar no meio-campo claro. Amanhã veremos como vamos fazer, mas estou contente por termos opções, e termos jogadores a voltar de lesões e jogadores novos a integrarem-se. Estou contente por termos a oportunidade de experimentar coisas para o próximo jogo.»