San Lorenzo pede desculpa por gesto racista de adepta no jogo com o Palmeiras
Adepta do San Lorenzo a fazer gestos de macaco em direção aos adeptos do Palmeiras (@memespalmeiras/X)

San Lorenzo pede desculpa por gesto racista de adepta no jogo com o Palmeiras

INTERNACIONAL05.04.202417:12

Emblema argentino emitiu um comunicado a desculpar-se pelos gestos de macaco feitos por uma adepta e dirigidos aos adeptos do 'verdão'

Na madrugada de dia 4 de abril, o Palmeiras, de Abel Ferreira, visitou e empatou 1-1 com os argentinos do San Lorenzo, em partida a contar para a primeira ronda da fase de grupos da Libertadores. Por mais que o jogo tenha sido bem disputado acabou por ficar manchado por gestos racistas dirigidos aos adeptos brasileiros.

Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver, nas bancadas do estádio Pedro Bidegain, casa do San Lorenzo, uma adepta afeta ao clube argentino a imitar gestos de macaco em direção ao setor ocupado por adeptos do Palmeiras.

O clube argentino não demorou a reagir e, esta sexta-feira, emitiu um comunicado onde repudiou o ocorrido.

«Vamos proceder à suspensão preventiva dos direitos sociais e desportivos, e impossibilitá-la de entrar futuramente em todas as instalações do clube, caso não seja sócia. No caso de ser sócia, levaremos o expediente ao nosso Tribunal de Ética e Disciplina, para que adotem as medidas correspondentes», acrescentou o clube.

O San Lorenzo concluiu o comunicado com uma nota de «absoluto repúdio às ações» da adepta e aproveitou para pedir as «mais sinceras desculpas a todos os adeptos do Palmeiras», informando que irá disponibilizar todos os «resultados finais da investigação» realizada sobre o caso.