Rúben Amorim: «Vamos fazer algumas mudanças»
Rúben Amorim (IMAGO)

Rúben Amorim: «Vamos fazer algumas mudanças»

NACIONAL20.09.202313:04

Treinador do Sporting quer garantir apuramento direto na Liga Europa; leões procuram primeira vitória na Áustria

Após o último treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, antes da partida para a Áustria, onde o Sporting defronta o Sturm Graz, amanhã, quinta-feira, às 20 horas, o treinador Rúben Amorim mostrou-se otimista, em declarações à Sport TV

Haverá mudanças em relação ao Sporting que jogou com o Moreirense? 
«Esperamos um Sporting diferente porque tem de ser. Trata-se de um adversário diferente dos que encontramos no nosso campeonato, uma equipa mais física. Preparámos isso e, em função das características dos nossos jogadores, vamos fazer algumas mudanças. Não vamos rodar para poupar ninguém, porque os jogadores não estão cansados, o que vamos fazer é usar os jogadores com as melhores características para este jogo.»

O Sporting nunca ganhou na Áustria. Que espera deste jogo, recordando o encontro com o LASK Linz?
«O mesmo perigo do LASK. Uma equipa que sem grandes trocas de bola pode chegar à baliza, é muito rápida e forte. Para nós o LASK foi ontem, está bem presente na nossa cabeça, pelo menos para a equipa técnica. Queremos ficar em primeiro do grupo, é importante para evitar a eliminatória. Há qualidade em todas as equipas, não vamos facilitar um milímetro, temos é de jogar de forma diferente do campeonato.»

Sporting e Atalanta são favoritos no Grupo D?
«Olhando para o histórico recente na Europa são favoritos. Mas olharam dessa forma quando estávamos na Champions, num ano passámos e no outro não, porque sofremos um golo a dez minutos do fim. Não vou desvalorizar ninguém, tudo pode acontecer. Podemos perder qualquer jogo deste grupo ou ganhar todos. Queremos vencer já este.»

O Sporting na época passada chegou aos quartos de final. É candidato a vencer a prova?
«Temos de ver o desenrolar da competição, o mais importante é estar na luta pelo título em Portugal e ser bom na Europa. O que queremos é consistência no nosso jogo. Somos candidatos a vencer qualquer jogo, queremos ir o mais longe possível. Se pudermos vencer a Liga Europa…»

A prioridade é Liga?
«Se tiver alguma dúvida, em termos de condição física, algum jogador que não possa jogar, vou dar prioridade ao campeonato. De resto, o que vamos fazer é usar ao máximo o nosso plantel, temos jogadores para isso. Em caso de dúvida, o campeonato será sempre a primeira escolha.»