Roger Schmidt: «Acho que o árbitro merece ser criticado»
Roger Schmidt. Foto: IMAGO/HMB-Media

Roger Schmidt: «Acho que o árbitro merece ser criticado»

NACIONAL02.03.202413:23

Treinador considera que Fábio Veríssimo esteve mal no dérbi

Roger Schmidt considerou, na antevisão do jogo entre FC Porto e Benfica para a 24.ª jornada da Liga, que o árbitro não esteve à altura da tarefa no jogo frente ao Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal (águias saíram derrotadas por 2-1). As declarações do treinador surgiram no âmbito da mensagem que Di María deixou nas redes sociais, a criticar a arbitragem do dérbi, e à qual a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol reagiu.

«Não li a mensagem [de Di María], mas posso entender. Acho que o árbitro merece ser criticado, fez uma decisão muito má. Marcámos um golo limpo, ninguém, ninguém me pode convencer que é fora de jogo. O objetivo do futebol é marcar golos, e não encontrar razões para anular golos. Foi um golo muito bonito, e foi uma pena ter sido anulado. Foi um momento importante no jogo, mudava o rumo, teria sido interessante se o golo tivesse sido validado, toda a gente sentiu que o jogo estava a mudar com aquele segundo golo.»

Além do que considera ter sido um golo mal anulado, Roger Schmidt deixou palavras duras em relação à marcação de penálti sobre Edwards, decisão que viria a ser revertida: «Toda a gente viu o que aconteceu com o penálti. O árbitro quis assinalar um penálti pelo que aconteceu com o Edwards… foi desrespeitoso o que o jogador fez ao tentar cavar o penálti, mas foi embaraçoso que o árbitro quisesse assinalar o penálti. Acho que o nível e as decisões da arbitragem nestes jogos grandes têm de ser diferentes. Neste jogo não foram, e por isso consigo perceber a mensagem de Di María.»