Só há quatro jogadores do Benfica com posição definida
Roger Schmidt (Atlantico Press/IMAGO)

Só há quatro jogadores do Benfica com posição definida

NACIONAL02.03.202408:00

Trubin (guarda-redes), António Silva (central da direita), Otamendi (central da esquerda) e Di María (extremo-direito); João Neves e Rafa têm lugar certo no onze para o clássico... resta saber em que parte do onze

Umas vezes por opção, outras por necessidade, a verdade é que a equipa do Benfica voltou a perder o fator previsibilidade, ao abrigo das voláteis escolhas de Roger Schmidt.

A dada altura, não muito distante, Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato, João Neves, Kokçu, Di María, Rafa, João Mário e Arthur Cabral pareciam ser donos dos seus destinos, com posições cativas na equipa de Roger Schmidt.

Entretanto, recuperaram Bah e David Neres, Carreras foi contratado, e o treinador alemão começou a procurar uma forma de encaixar toda a gente, de enquadrar quem estava de fora, sem tentar prejudicar quem estava lá dentro. E chegámos ao ponto atual.

Na véspera do clássico podemos, pois, afirmar que não será fácil para Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, adivinhar o onze inicial do Benfica. Tão pouco as posições que Roger Schmidt irá dar a cada um dos seus habituais titulares. Se calhar, até mesmo o treinador alemão dos campeões nacionais terá dúvidas em relação a algumas destas questões.

Trubin, é certo, será o guarda-redes. António Silva jogará como central da direita, Otamendi como central da esquerda, Di María será o extremo-direito. É tudo o que se pode garantir.

Trubin, guarda-redes ucraniano do Benfica (ULMER Pressebildagentur /Imago)

O lado direito da defesa pode ser de Bah ou Aursnes, já o esquerdo pode ser de Morato, Aursnes ou Carreras.

Aursnes marcou no dérbi e é polivalente

João Neves, é garantido, estará em campo. Ficará com o lado direito se jogar com Kokçu ou João Mário, mas se Schmidt lançar Florentino então o craque de 19 anos já terá de desviar-se para o lado esquerdo.

Rafa poderá voltar a ser o ponta de lança ou o segundo avançado, no lado esquerdo do ataque pode aparecer Neres, João Mário ou até mesmo Aursnes.

Depois, na frente, pode haver Rafa outra vez, ou pode haver Arthur Cabral ou até mesmo Tengstedt. Dúvidas com fartura.