Jovens destacam-se pela frequência com que têm feito abanar as redes das balizas adversárias
Rodrigo Mora e Conrad Harder são duas das revelações nesta edição da Liga, muito graças à tenra idade que têm (17 anos para o jogador do FC Porto e 20 anos para o do Sporting) e aos golos que têm apontado.
No mais recente estudo que fez, o Observatório do Futebol (CIES) compilou os jogadores sub-20 que marcam mais golos por cada 90 minutos no escalão sénior. E Mora é o segundo melhor jogador do mundo nesta métrica, apontando 0,66 golos por jogo. O jovem-prodígio só é batido por Eli Junior Koupi, jogador de 18 anos que aponta 1,07 golos por jogo no Lorient, na 2.ª divisão francesa.
Já o atleta do Sporting está no 4.º lugar desta lista, empatado com Aleksey Batrakov, do Lokomotiv de Moscovo, devido aos 0,58 golos que aponta por cada 90 minutos ao serviço do Sporting.
Épocas diferentes
Conrad Harder chegou ao Sporting no último verão, vindo do Nordsjaelland a troco de 19 milhões de euros e foi imediatamente integrado no plantel do campeão nacional. Apesar de ser o suplente de Viktor Gyokeres, o jovem dinamarquês já fez 41 jogos pelos leões em todas as competições e tem10 golos e cinco assistências.
Por seu lado, Rodrigo Mora teve uma integração mais lenta na equipa principal do FC Porto, começando a época na equipa B, antes de começar a ser utilizado como suplente utilizado por Vítor Bruno.
Dragões irão tornar pública a prorrogação do vínculo laboral até 2030 no dia 5 de maio, data em que completa 18 anos. SAD quer fixar a nova cláusula de rescisão nos €80 M, mas família do jogador prefere que fique nos €70 M
A saída deste técnico e a chegada de Martín Anselmi coincidiu com o melhor período de Mora ao serviço dos dragões, que marcou cinco golos nos últimos cinco jogos. Rendimento que o coloca então no topo do mundo no que toca aos melhores marcadores sub-20.
E di maria nao esta aqui porque ?? Ele so tem 19 e marcou mais que os 2 reuinidos