Rio Ave: Luís Freire com dupla de indisponíveis para a deslocação a Braga
Treinador dos rioavistas está privado de Emmanuel Boateng e Joca para o jogo com os guerreiros do Minho

Rio Ave: Luís Freire com dupla de indisponíveis para a deslocação a Braga

NACIONAL05.10.202314:55

Apesar de continuar a evoluir favoravelmente da lesão muscular que contraiu, Emmanuel Boateng só deverá regressar à competição no encontro da Taça de Portugal, diante do Torreense; Joca também falha duelo com os guerreiros do Minho

Os últimos dias deram a Emmanuel Boateng uma secreta esperança de poder voltar à competição já na partida deste sábado, diante do SC Braga, mas tal facto não irá consumar-se.

Apesar de, durante esta semana, ter passado a trabalhar no relvado, ainda que de forma condicionada, o avançado ganês, de 27 anos, não está totalmente recuperado e, dessa forma, vai mesmo falhar a deslocação ao Minho.

Até porque, acrescente-se, o africano está fora das opções de Luís Freire há mais de um mês - a última partida que realizou foi no passado dia 2 de setembro, diante do Casa Pia (1-1) -, pelo que, mesmo que já tivesse luz verde do departamento médico do Rio Ave para ir a jogo, dificilmente estaria com o ritmo competitivo necessário para fazer parte das escolhas do técnico rioavista.

Depois do duelo da 8.ª jornada da Liga, frente aos bracarenses, haverá uma pausa no campeonato devido aos compromissos das seleções, período esse que, caso a recuperação de Emmanuel Boateng não sofra qualquer retrocesso, deverá ser aproveitado pelo jogador para readquirir a melhor forma e, assim, poder regressar à competição no encontro com o Torreense, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e que está agendado para o próximo dia 22.

Mas não é apenas Emmanuel Boateng que está afastado da equação de Luís Freire para a deslocação à Pedreira. Também Joca está a contas com uma lesão muscular e, por esse motivo, é baixa garantida para o confronto com os arsenalistas.