Ricardo Horta: «Pecámos na finalização»
Ricardo Horta frente ao Nápoles. Foto: IMAGO/sportphoto24

Ricardo Horta: «Pecámos na finalização»

NACIONAL12.12.202322:47

Avançado lamentou falta de eficácia da equipa, mas revelou-se orgulhoso do percurso

O SC Braga está fora da Liga dos Campeões após ter perdido por 2-0 contra o Nápoles, mas, como consolo, segue para a Liga Europa. Após o apito final, Ricardo Horta considerou, em declarações à DAZN, que a equipa podia ter saído do Estádio Diego Armando Maradona com outro resultado.

«A nossa estratégia era entrar forte, tentar fazer o golo e ficar por cima do resultado. Criámos as situações, pecámos na finalização, e o Nápoles aproveitou uma desconcentração nossa. Há que destacar o nosso percurso, que foi bom, apesar de não termos passado, mas ficamos orgulhosos», disse.

O jogo frente ao Nápoles foi um jogo especial para o extremo, uma vez que foi a 350.ª vez que vestiu a camisola do SC Braga. Ricardo Horta mostrou-se feliz com o feito, mas frisou que o mais importante era o resultado: «É um número muito bom de jogos, mas nós, jogadores, não pensamos nisso. Queria ajudar a equipa. Era um desafio grande. Queríamos qualquer coisa deste jogo, mas tínhamos o campeão italiano pela frente, uma equipa experiente que o ano passado esteve nos quartos [da Liga dos Campeões]. Não foi possível passar, agora é pensar no próximo jogo para o campeonato, que é muito importante, e depois logo voltamos para as competições europeias.»