O discurso do novo presidente da Liga, eleito com 42 dos 52 votos possíveis, frente a José Gomes Mendes
0 seconds of 6 minutes, 8 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:08
06:08
 

Reinaldo Teixeira é o novo presidente da Liga

NACIONAL11.04.202512:53

Vitória sobre José Gomes Mendes

Reinaldo Teixeira é o novo presidente da Liga, sucedendo assim a Pedro Proença, que saiu para a liderança da Federação Portuguesa de Futebol.

O ex-presidente da Associação de Futebol do Algarve recolheu 42 votos, para 10 de José Gomes Mendes, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga. No discurso de vitória, Reinaldo Teixeira realçou que é o presidente de todas as sociedades desportivas.

«29 anos depois de entrar pela primeira vez nesta casa, as Sociedades Desportivas conferem-me, agora, a responsabilidade e honra de presidir à Liga Portugal. Celebrar esta vitória é, para mim, celebrar a missão com quem me apresentei nesta candidatura: a união de todo o futebol profissional. Com valores, transparência, imparcialidade e capacidade de concretizar. A partir de hoje [sexta-feira] sou o presidente de todo o Futebol Profissional», referiu.

De recordar que Reinaldo Teixeira contava, de forma assumida, com o apoio de Benfica, Sporting e Vitória de Guimarães. José Gomes Mendes tinha garantidos os votos de FC Porto e SC Braga.

Está encontrado assim o 11.º presidente da história do organismo, depois de João Aranha, Lito Gomes de Almeida, Valentim Loureiro, Manuel Damásio, Pinto da Costa, Hermínio Loureiro, Fernando Gomes, Mário Figueiredo, Luís Duque e Pedro Proença.

Novo presidente da Liga foi eleito com 42 votos, para apenas 10 de José Gomes Mendes
0 seconds of 39 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:39
00:39
 

ARTIGO ATUALIZADO