Radomiak de João Henriques trava líder e fica perto da permanência
João Henriques, treinador do Radomiak (IMAGO)

Radomiak de João Henriques trava líder e fica perto da permanência

INTERNACIONAL27.04.202520:09

Empate a dois frente ao Lech Poznan, na 30.º jornada, permitiu ao Radomiak igualar o melhor registo de golos marcados da sua história na principal divisão do futebol polaco

O Radomiak Radom, orientado pelo português João Henriques, surpreendeu este fim de semana ao travar o líder da liga polaca, o Lech Poznań, empatando 2-2 num encontro cheio de emoção.

O Lech Poznan - que contou com Joel Pereira e Afonso Sousa no onze - parecia ter o jogo controlado ao chegar rapidamente a uma vantagem de 2-0, depois de golos de Mikael Ishak (5') e Filip Jagiello (34'), mas a formação comandada por João Henriques nunca deitou a toalha ao chão.

Já na reta final e com Rafael Barbosa e Francisco Ramos em campo - entraram aos 73' -, o angolano Capita reduziu a desvantagem dos anfitriões, com Abdoul Tapsoba a marcar o golo que selou o resultado final, aos 90+1'.

Com este empate, o Radomiak soma agora 36 pontos e reforça a sua posição na tabela (13.º), com uma vantagem confortável de nove pontos sobre a primeira equipa abaixo da linha de água, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.

Este resultado não só aproxima o clube da permanência na Ekstraklasa, que poderá ser matematicamente garantida já na próxima jornada, como também permitiu ao Radomiak igualar o melhor registo de golos marcados da sua história na principal divisão do futebol polaco (42).