Ricardo Quaresma foi um dos mais virtuosos jogadores portugueses, mas sente que foi injustiçado várias vezes na seleção. Ainda assim, cumpriu o objetivo de ser campeão europeu
0 seconds of 20 minutes, 43 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
20:43
20:43
 

Quaresma: «Mourinho? O melhor treinador português é Jorge Jesus»

INTERNACIONAL03.02.202516:53

Antigo internacional luso revelou ainda que esteve perto de rumar ao Flamengo, quando o agora técnico do Al Hilal estava no 'mengão'

Ricardo Quaresma foi convidado a participar no podcast 'Junior Coimbra Show' e revelou que esteve perto de rumar ao Flamengo, quando Jorge Jesus era o técnico do emblema do Rio de Janeiro, deixando, ainda, vários elogios ao treinador português: «Quando o Jorge Jesus esteve no Flamengo, falei com ele. Conversámos, mas depois não chegámos a um acordo. Eu estava no Besiktas, na Turquia. Depois as coisas não foram para frente e ele acabou por ganhar tudo e fazer história no Flamengo.»

«Sempre disse isto e volto a dizer: é o melhor treinador português. Para mim, ok, podes falar de Mourinho, mas o Jorge Jesus é o melhor treinador. É quem mais percebe de futebol. Tens de ver que, para onde ele vai, ele ganha. Essa é a realidade», disse o antigo internacional por Portugal.

«Hoje em dia, o futebol brasileiro aposta muito em treinadores portugueses, mas foi o Jorge Jesus que abriu essa porta. Ele veio para aqui, ganhou tudo o que tinha para ganhar... e não era só ganhar, o Flamengo jogava muito. Antes do jogo, já se sabia que o Flamengo ia ganhar. A única coisa que se tinha de pensar era se ia ganhar por três ou quatro. Que eles iam ganhar, toda a gente já sabia», analisou.

Por fim, Quaresma confessou o desejo de ser treinado por Jesus e não resistiu em fazer uma comparação entre o agora técnico do Al Hilal e Abel Ferreira, outro português que tem tido muito sucesso por terras brasileiras: «O Abel é bom, mas está longe do Jorge Jesus. O Jorge tem um perfil complicado, é bem exigente, eu nunca treinei com ele, mas gostaria muito. Acho que ia aprender muita coisa com ele.»