Liverpool, Manchester City e Tottenham vencem
Diogo Jota esteve em grande plano na vitória frente ao Chelsea. Foto IMAGO/Propaganda Photo

Liverpool, Manchester City e Tottenham vencem

INTERNACIONAL31.01.202422:19

'Reds' aumentam vantagem no topo, 'citizens' voltam a ultrapassar Arsenal e 'spurs' sofrem, mas conseguem os três pontos na perseguição ao Aston Villa

No jogo grande da jornada 22 da Premier League, o Liverpool dominou e derrotou o Chelsea por 4-1.

O marcador começou a contar aos 23’, graças a grande golo de Jota. 16 minutos depois, foi Conor Bradley que, com um grande remate cruzado, fez o segundo da partida. Jota ainda conquistou uma grande penalidade, mas Darwin atirou ao poste.

No segundo tempo, voltou a aparecer o grande protagonista da noite: Conor Bradley cruzou com muita precisão para dar o golo a Szoboszlai. Nkunku ainda reduziu, mas Darwin encontrou Luis Díaz, que fechou o resultado final.

O Manchester City venceu o Burnley por 3-1.

O resultado começou a ser construído com mão portuguesa. Grande jogada de Matheus Nunes levou ao cabeceamento de Julian Álvarez, que fez o seu primeiro da noite. Aos 22’, eis o segundo do aniversariante. Grande livre estudado de Kevin De Bruyne, que executou o passe com a precisão certa para o argentino fazer o segundo do jogo e da conta pessoal.

Logo a abrir o segundo tempo, Rodri, a passe de Phil Foden, rematou da entrada da área para fechar as contas do Manchester City, que ainda sofreu, na compensação, o 3-1, dos pés de Al-Dakhil.

Bem mais difícil foi a vitória do Tottenham por 3-2 frente ao Brentford. Maupay levou a equipa visitante para o intervalo em vantagem, mas sete minutos avassaladores deram a vantagem aos spurs: Udogie, aos 48’, Brennan Johnson, aos 49’ e Richarlison, aos 55’, fizeram os golos dos anfitriões que, numa jogada de erros, ainda sofreram o 3-2 por Ivan Toney

Termina a partida! O Liverpool domina e vence, com justiça, o Chelsea! Grande jogo de Jota e, sobretudo, de Conor Bradley: a ovação durante a sua saída foi mais que merecida!

79' É golo do Liverpool! Marca Luis Díaz! Darwin assiste o extremo colombiano com um ótimo cruzamento, para Díaz fazer o quarto do Liverpool!

75' Darwin na trave! Mais uma vez, Darwin Núñez aparece na área e, de cabeça, volta a atirar ao ferro!

71' É golo do Chelsea! Reduz Nkunku! Grande trabalho do francês dentro da área do Liverpool, ao tirar dois adversários da frente e a finalizar à base do poste de Alisson!

Aos 69 minutos, Conor Bradley dá lugar a Alexander-Arnold e sai sobre enorme ovação de Anfield. Que jogo do jovem jogador!

65' É golo do Liverpool! Marca Szoboszlai! Que cruzamento sensacional de Bradley, que encontra uma belíssima finalização de cabeça de Szoboszlai!

61' Darwin à figura! Passe de Jota, simulação de Curtis Jones e o avançado uruguaio remata, para encaixe de Petrovic!

Alcançamos a hora de jogo e, tirando aquele contra-ataque do Chelsea, pouco ou nada têm criado os blues. Só com facilitismo do Liverpool é que a equipa de Pochettino cria perigo e, pelo andar do jogo, isso não parece vir a acontecer...

51' Desperdiça Mudryk! Contra-ataque bem conduzido por Malo Gusto encontra Mudryk que, de primeira, atira muito por cima!

Termina o Manchester City-Burnley! Vitória justa dos skyblues, que dominaram de princípio a fim, mas também não criaram muito mais que aquilo que faturaram!

Começa a segunda parte do Liverpool-Chelsea!

90+3' É golo do Burnley! Marca Al-Dakhil! Jogada pela direita de Fofana encontra o avançado do Burnley, que consegue reduzir!

Está prestes a terminar o encontro no Estádio Etihad e está prestes a começar o segundo tempo em Anfield!

Termina o primeiro tempo em Anfield! Jogo de apenas um sentido, com um 2-0 que podia ser muito mais! Diogo Jota: Que Jogaço...

45+2' Falha Darwin! O avançado uruguaio atira ao poste!

45' É penálti para o Liverpool! Badiashile derruba Diogo Jota na área e Paul Tierney não tem dúvidas!

39' É golo do Liverpool! Marca Connor Bradley! Grande remate cruzado do jogador irlandês, que faz assim o seu primeiro golo com a camisola do Liverpool!

31' Curtis Jones obriga Petrovic a mais uma grande defesa!

23' É golo do Liverpool! Marca Diogo Jota! Há golo português no Liverpool! Diogo Jota aparece no meio e, na insistência, consegue aparecer na área e finalizar! Está feito o primeiro!

46' Golo do Manchester City! Marca Rodri! A abrir a segunda parte, Foden assiste para a entrada da área e Rodri remata com muita colocação para o 3-0!

Começa a segunda parte do Manchester City-Burnley!

18' Grande defesa de Petrovic! Mais uma vez, Darwin aparece nas costas e remata cruzado, mas o guardião do Chelsea defende para o poste! 

À chegada ao primeiro quarto de hora, só tem dado Liverpool. Darwin tem sido o mais inconformado, já com quatro remates, mas só o primeiro foi enquadrado. Sobra vontade, falta critério ao avançado uruguaio.

9' Darwin à trave! O avançado ganhou espaço e rematou de meia distância, mas sai ligeiramente por cima!

7' Pede-se penálti para o Chelsea por falta sobre Gallagher, mas Paul Tierney nada assinala!

6' É dos pés de Darwin Núñez que sai a primeira grande oportunidade, mas o remate sobrevoa Petrovic!

Termina a primeira parte em Manchester! Apesar de não ser uma primeira parte brilhante por parte da equipa de Pep Guardiola, os dois golos de vantagem são mais que justos, após primeiro tempo em que o Burnley pouco ou nada ameaçou.

Começa o Liverpool-Chelsea!

Em Anfield, as equipas estão em campo, e já se ouve a música You'll Never Walk Alone no estádio! O jogo está prestes a começar!

40' O'Shea quase faz autogolo, mas consegue um grande corte antes que Alvaréz conseguisse fazer o hat-trick! 

Na primeira meia hora, o domínio está, como era de esperar, do lado do Manchester City. Estamos a cerca de um quarto de hora de começar o grande jogo entre Liverpool e Chelsea...

22' É golo do Manchester City! Alvaréz bisa! Que trabalho do Manchester City! Livre estudado, batido por Kevin De Bruyne, que engana a defesa e serve Julián Alvaréz de forma perfeita! 2-0 antes da meia hora de jogo!

16' É golo do Manchester City! Marca Julián Alvaréz! Matheus Nunes antecipa-se ao adversário, não consegue cruzar à primeira mas, à segunda tentativa, assiste caprichosamente o avançado argentino para o primeiro da partida!

7' Kevin De Bruyne cobra livre à entrada da área, mas a bola desvia na barreira e sai ligeiramente por cima!

Começa a partida!

As equipas já estão em campo, Kevin De Bruyne volta à titularidade com a braçadeira de capitão. Estamos prestes a iniciar no Estádio Etihad...

O onze do Liverpool: Diogo Jota é titular

O onze do Chelsea:

O onze do Manchester City: Matheus Nunes é titular, Bernardo Silva e Rúben Dias estão no banco

O onze do Burnley: