17 abril 2025, 18:49
O colossal contrato de Van Dijk com o Liverpool
Neerlandês passará a receber quase dois milhões de euros por mês
Derrota do Arsenal e vitória em casa do Leicester pode garantir o 20.º título de campeão inglês para Anfield, a cinco jornadas do fim
Seis pontos. É disso que o Liverpool precisa para se sagrar campeão inglês pela 20.ª vez. E isso pode acontecer já este domingo. À entrada para a partida frente ao Leicester, os reds já saberão o resultado do Ipswich-Arsenal e, em caso de derrota dos gunners, a equipa de Arne Slot conquista já o título, com cinco jornadas ainda por disputar.
Se o Liverpool se sagrar campeão no domingo, fá-lo-á com cinco jornadas por disputar, o que tornará a equipa de Anfield na segunda mais rápida de sempre a fazê-lo na Premier League, a par dos Centuriões do Manchester City que, em 2018, somaram 100 pontos, e do Manchester United de 2000/01. Mais rapidamente só... o Liverpool, em 2019/2020, que, quando conquistou o 19.º campeonato, fê-lo com sete rondas por jogar.
Essa lógica não entra no pensamento de Arne Slot, que só pensa no momento. «A minha cabeça não está, de todo, aí. Como sempre, estou a pensar no Leicester e na nossa equipa, em como melhorar e no que podemos fazer mais bem feito», começou por dizer o técnico neerlandês na antevisão à jornada. «Vivi no momento durante toda a minha vida. Não olho muito para trás e não olho muito para a frente. É o tipo de pessoa que sou. É difícil no futebol, as pessoas dizem para apreciarmos a jornada, mas, enquanto treinador, a cabeça está sempre no próximo jogo. Talvez seja porque estou no futebol há muito tempo. Habituamo-nos a viver dia a dia», adicionou.
Por seu turno, Mikel Arteta fala em «esperança forte» nesta derradeira fase da competição e o intuito é, depois de dois empates, voltar a ganhar. «É um grande jogo para nós, temos de começar a vencer jogos na Premier League para mantermos a posição em que estamos e atacarmos os últimos desafios com forte esperança», explica o espanhol, moralizado depois da vitória por 2-1 em Madrid. «Celebrámos depois da vitória de quarta-feira, houve muitos familiares e caras felizes no clube. Foi um bom momento mas mudámos logo o foco para o Ipswich e para a Premier League», afirmou o espanhol, que elogia o adversário, que pode selar a descida de divisão frente ao Arsenal: «Sabemos da posição onde estão e que jogam em casa. São muito organizados, o que o Kieran McKenna e a equipa técnica fizeram foi notável. Vê-se a quantidade de problemas que dão aos adversários, esperamos um jogo difícil.»
Na conferência de Arne Slot, o treinador do Liverpool foi convidado a comentar a renovação de Virgil van Dijk. «Passa a mensagem de que queremos manter os melhores jogadores, os que já tiveram tantas épocas de sucesso connosco. O Virgil tem sido tão importante para nós — defensivamente, ofensivamente, no balneário. É uma grande personalidade e um grande futebolista», elogiou o técnico, que ainda mantém as esperanças de renovação com Alexander-Arnold, cada vez mais ligado a uma transferência a custo zero para o Real Madrid. «Não falamos daquilo que não existe. Mostra-se comprometido em todos os treinos. Mostra-me, em todos os treinos, o quão aplicado é e toda a qualidade enquanto jogador. Toda a gente que o viu nos últimos anos sabe que é um dos melhores laterais do Mundo», comentou.
17 abril 2025, 18:49
Neerlandês passará a receber quase dois milhões de euros por mês