Paulo Sérgio quer que Portimonense limpe alguns comportamentos do seu ‘menu’
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense (Foto: @guelbergoes/IMAGO)

Paulo Sérgio quer que Portimonense limpe alguns comportamentos do seu ‘menu’

NACIONAL08.02.202414:23

Treinador aponta erros que têm sido cometidos e que têm penalizado nos resultados.

Depois de um excelente jogo e da goleada (4-1) que infligiu ao Boavista, o Portimonense voltou a escorregar em casa na última jornada, diante do Arouca. Paulo Sérgio voltou aos dois jogos e salientou erros cometidos que penalizaram a sua equipa e que quer ver erradicados já no jogo desta sexta-feira, com o Estrela da Amadora.

«Vamos à luta. A equipa está preparada para disputar o jogo e ir à procura dos três pontos, como sempre procuramos fazer. É aquilo que se pretende, com uma equipa com alma e com a atitude certa, e cometer o mínimo de erros possível, porque bastava ter um mínimo de eficácia para ter um resultado diferente na semana passada, contra uma equipa que tem qualidade, aliás todas têm qualidade e sabem o que fazem. Na semana passada foi uma grande infelicidade, independentemente das qualidades que o adversário possa ter com bola, somos nós que temos as ocasiões de golo limpo e cometemos dois erros evitáveis na forma como cedemos o resultado ao adversário. Trabalhamos sempre na perspetiva de evoluir, de fazer crescer, de trabalhar em cima deste tipo de erros, para que eles não surjam. Quando a bola começar a rolar, estejamos prontos a dar o nosso máximo à procura dos pontos», referiu o treinador dos algarvios, olhando para a derrota caseira (1-2), com o Arouca.

Antes, no Bessa, os algarvios foram a antítese do que aconteceu na receção aos arouquenses. Mas, apesar do resultado favorável com o Boavista, o treinador detetou os mesmos erros. «Tem muito a ver com a eficácia. Recordar que apesar do resultado no Bessa, também cometemos dois ou três erros que nos poderiam ter colocado a correr atrás do marcador, também no 1.º tempo. Há coisas que a equipa tem que evoluir, tem que crescer e limpar do seu menu alguns comportamentos sobre os quais temos vindo a trabalhar. Esperamos que a resposta amanhã seja dada», pede.

No Estrela da Amadora, Paulo Sérgio vê qualidade e continuidade, não detetando mudanças na sua forma de jogar, apesar das alterações no grupo neste mercado de janeiro. «É um adversário com um processo muito enraizado e que vem de uma subida de divisão com esse mesmo processo, com um grupo que está muito estabilizado desde essa altura, com a equipa técnica. É uma equipa boa, competitiva e muito perigosa nas bolas paradas, e que dentro do seu processo sabe bem o que está a fazer no terreno, e que nos vai causar dificuldades no seu estádio, com adeptos muito fervorosos, que puxam muito pela equipa. Estamos preparados para tudo isso, inclusive para condições climatéricas diferentes daquelas que praticamos aqui durante a semana. Estamos avisados para esses detalhes todos e podermos dar uma boa resposta», disse o treinador do Portimonense, satisfeito com os regressos de Dener e Hélio Varela, depois de cumprirem um jogo de suspensão. Guga, que completou a série de cinco cartões amarelos não é opção, e por lesão há a incerteza na utilização de Alemão, Paulo Estrela, Luan Campos e Tamble Monteiro.