Togo Paulo Duarte queixa-se do azar
O Togo, seleção agora comandada por Paulo Duarte, perdeu em casa com a Namíbia, por 0-1, na segunda jornada do Grupo H da qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2022, e terá comprometido as poucas hipóteses que teria de avançar para a fase seguinte - só passa o primeiro de cada um dos dez grupos e o Senegal, que ganhara aos togoleses na quinta-feira, é o grande favorito.
Ontem, em casa, a equipa do Togo foi surpreendida por adversário 24 lugares acima no ranking da FIFA. Paulo Duarte queixou-se do azar. «Foi uma injustiça enorme, o que aconteceu não é normal. Tivemos quatro ocasiões nos primeiros 25 minutos, na primeira parte só houve uma equipa. Depois, na segunda, eles marcaram no primeiro remate que fizeram», lamentou na conferência de imprensa. «Tenho falado de uma geração que acabou, de renovação, de uma equipa que precisa de tempo, mas hoje [ontem] não podemos falar disso. Falemos de azar, ou de eficácia. A bola não entrou. E se continuássemos a jogar mais 30 minutos continuava a não entrar...»
O Egito, já com Salah - que o Liverpool impediu de defrontar Angola no Cairo para não ter de cumprir quarentena de dez dias no regresso a Inglaterra -, empatou 1-1 no Gabão.