«Passo em frente na carreira»

Vitória de Guimarães «Passo em frente na carreira»

NACIONAL04.07.202319:19

Ricardo Mangas é jogador do Vitória de Guimarães, numa transferência nacional que envolveu também o Boavista. Os axadrezados cederam à proposta de um milhão de euros dos minhotos, reservando, ainda, 20 por cento de uma futura transferência. O lateral-esquerdo de 25 anos assinou um vínculo válido por três temporadas (esgota-se em junho de 2027) e já se encontra no Algarve integrado no estágio de preparação que a equipa comandada por Moreno Teixeira ali está a desenvolver.


«Senti uma alegria imensa quando surgiu o convite do Vitória. Era o que eu queria. Esta mudança significa um importante passo em frente na carreira. Estou muito orgulhoso por pertencer agora a esta família. Estou no melhor momento da minha carreira e, por isso, sinto-me com capacidade para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos», confessou Ricardo Mangas, que, na última temporada, cumpriu 32 jogos pelas panteras, com cinco golos, registo que é o melhor da carreira, mas que o jogador pretende superar: «Quero ser melhor do que aquilo que fui na época passada. Espero ajudar a equipa a conquistar títulos e a lutar por objetivos bonitos e elevados. Este clube, esta família, merecem o melhor possível.»


A ansiedade invadiu o lateral-esquerdo neste seu primeiro dia de conquistador. «Não vejo a hora de me poder estrear, de preferência numa casa cheia. É impressionante a paixão dos adeptos, a forma intensa como defendem o clube. Isso deve ser valorizado por toda a gente neste país. São adeptos que amam realmente o clube», assinalou o jogador.


Ricardo Mangas tem passado no Bordéus (França), onde jogou por empréstimo do Boavista, mas no seu currículo falta a presença em provas internacionais seniores. «Há muito que desejava competir numa prova europeia e, por isso, também levei em conta o facto de o Vitória estar apurado para a Liga Conferência. Vai ser a minha primeira experiência em competições europeias e estou bastante ansioso», apresentou o defensor um dos factos que motivou a escolha da sua mudança do Bessa para o D. Afonso Henriques, num percurso onde vai encontrar umnovo treinador, Moreno Teixeira: «Trata-se de um treinador exigente, no bom sentido. Puxa pelos jogadores até ao limite e fez um ótimo trabalho na época passada. Com a nossa ajuda, espero que faça um trabalho ainda melhor nesta temporada.»