Rui Vitória a orientar o Panathinaikos
Rui Vitória a orientar o Panathinaikos
Foto: IMAGO

Panathinaikos escorrega e reacende luta pelo segundo lugar

INTERNACIONAL27.04.202519:57

Turma de Rui Vitória perdeu na vista ao PAOK, por 2-1, que fica agora a um ponto do emblema de Atenas. Campeão Olympiakos não se cansa de ganhar

A duas jornadas do final do campeonato grego, já há campeão, mas nem tudo está decidido. O Panathinaikos, atual segundo classificado, foi ao terreno do PAOK ser derrotado, por 2-0, e viu a turma de Salónica ficar apenas a um ponto.

A formação treinada por Rui Vitória até entrou melhor e colocou-se a vencer logo aos três minutos, através de Tin Jedvaj.

Mas o golo sofrido não perturbou o PAOK, que teve Vieirinha no banco (entrou aos 87'). Ainda na primeira parte, Giannis Michailidis fez o empate (35') e a reviravolta ficou consumada aos 59', quando Mady Camara fez o segundo dos anfitriões.

Com este resultado, o Panathinaikos segue com 56 pontos, no segundo lugar, que dá acesso à 2.ª pré-eliminatória da UEFA Champions League.

Campeão não se cansa de vencer

Na outra partida da jornada, o já campeão Olympiakos foi à casa do rival citadino AEK vencer por 2-0. Com Costinha, Gelson Martins e Chiquinho a titulares, os campeões inauguraram o marcador no final da primeira parte, por intermédio de Kristoffer Velde (43').

O resultado final foi fechado pelo ex-Benfica Roman Yaremchuk (74'), após assistência de Chiquinho, que também passou pela Luz.

Mais três pontos para o gigante do Piréu, que fica com 69 pontos. Já o AEK, desce para a quarta posição (53 pontos).