Os (muitos) jogos do Benfica que Di María e Aursnes irão perder

NACIONAL13.02.202520:47

Argentino é o mais castigado pela lesão, que significa um mês de fora

Ángel Di María, extremo argentino do Benfica, sofreu uma «lesão muscular da coxa esquerda» no jogo do Mónaco, respeitante à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, e vai estar quatro semanas em recuperação, falhando, dessa forma, uma lista longa de jogos dos encarnados.

Santa Clara (fora, para a Liga), Mónaco (casa, para a Champions), Boavista (casa, Liga), SC Braga (casa, Taça de Portugal), Gil Vicente (fora, Liga), Nacional (casa, Liga) e Rio Ave (fora, Liga). Eis os encontros que o extremo argentino irá garantidamente falhar.

Di María, que completa esta sexta-feira 37 anos, irá ainda perder os encontros dos oitavos de final da UEFA Champions League, se o Benfica carimbar o apuramento. E os potenciais adversários são já conhecidos, Barcelona ou Liverpool.

Di María, recorde-se, entrou no segundo tempo do duelo de Monte Carlo e esteve apenas 20 minutos em campo antes de abandonar com queixas na face anterior da coxa esquerda, não se tratando, todavia, de uma recidiva da lesão que o tem incomodado nas últimas semanas.

No que diz respeito a Fredrik Aursnes, que sofreu, ainda de acordo com informações do Benfica, uma «entorse traumática do joelho esquerdo com estiramento capsular», é possível adiantar que perderá os duelos com Santa Clara (fora), Mónaco (casa), Boavista (casa) e SC Braga (casa, Taça de Portugal).

O norueguês, atingido logo ao minuto 3 do encontro do Mónaco, resistiu dentro de campo, mas agora terá de parar por período de cerca de duas semanas, pelo que estará afastado até final do mês.