Oficial: Já jogou na Liga e agora vai 'liderar' eixo da retaguarda trofense

Trofense Oficial: Já jogou na Liga e agora vai 'liderar' eixo da retaguarda trofense

NACIONAL06.07.202319:59

O Trofense está empenhado em regressar, o quanto antes, aos campeonatos profissionais e, nesse sentido, tem tentado mesclar experiência com juventude no plantel que está a montar para 2023/2024.

Adama François, experiente defesa-central, de 33 anos, que já jogou na Liga, ao serviço do Vitória de Setúbal, é o mais recente reforço do emblema trofense.

O senegalês chegou a Portugal em 2007/2008, na altura para representar os juniores do Boavista, tendo mesmo, na época seguinte, feito parte do plantel principal dos axadrezados. Passou, depois, por Vitória de Setúbal, Beijing Guoan (China), Hajer Club e Al Khaleej (ambos da Arábia Saudita), Al-Shamal (Catar), US Gorée (Senegal) e, por fim, regressou aos sadinos, onde esteve nas últimas três temporadas.

Ruma agora ao Trofense para dotar o eixo da retaguarda de mais experiência e tentar ajudar o clube da Trofa subir à Liga 2, contexto competitivo de onde 'caiu' na época passada.

Mas Adama François não chega sozinho à formação nortenha. Já depois de ter garantido Nuno Silva (guarda-redes, ex-UD Oliveirense), Vasco Paciência (avançado, ex-Académica), Fábio Pimenta (avançado, ex-Vianense) e Nuno Valente (médio, ex-UD Oliveirense), o Trofense apresentou também Filipe Marques (médio, ex-Rio Ave) e Iko Caetano (médio, ex-Leça).