Oficial: FC Porto renova com Diogo Fernandes até 2028
Diogo Fernandes renova com os dragões (foto: FC PORTO)

Oficial: FC Porto renova com Diogo Fernandes até 2028

NACIONAL16.04.202419:41

Jovem guarda-redes estreou-se esta época pela equipa B

O FC Porto anunciou a renovação até 2028 de Diogo Fernandes. O guarda-redes, nascido em 2005 em Braga, tem vivido uma época de sonho: iniciou a campanha a defender as redes dos juniores no campeonato de sub-19 e logo fez uma assistência para golo na receção ao Lusitânia de Lourosa; assumiu a baliza na Youth League, ajudou a turma de Nuno Capucho a terminar a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, defendeu dois penáltis no desempate dos oitavos de final em Alkmaar, contra o campeão europeu AZ, contribuiu para a qualificação rumo à Final Four; debutou na seleção portuguesa de sub-20 portuguesa (a negar uma grande penalidade à congénere italiana) e estreou-se pela equipa B, no passado dia 24 de fevereiro, frente ao Leixões.

Desde então, os «bês» portistas somam três vitórias, um empate, um desaire pela margem mínima, fixaram-se no top-8 da Segunda Liga e o número 51 tem colecionado merecidos elogios.

Na hora de assinar novo contrato, o internacional português mostrou-se feliz. «É um momento muito especial, um orgulho para mim e para a minha família. Representar o FC Porto é um sonho desde pequeno e também é mais um objetivo concluído. A estreia na II Liga foi também muito especial, era algo que já vinha a trabalhar há algum tempo e consegui concretizar esse sonho há pouco tempo. Agora é continuar a trabalhar para alcançar os meus outros sonhos», disse, mostrando metas bem definidas: «O meu principal sonho é estrear-me aqui no Estádio do Dragão, acho que esse é o sonho de qualquer jovem da minha idade, e vou fazer tudo para que isso aconteça o mais brevemente possível. Adaptei-me muito rapidamente, o grupo acolheu-me bem, trabalham todos com a mesma ideia por isso foi uma fácil adaptação».

O guarda-redes fez já uma projeção do Final Four da Youth League. «As expetativas são elevadas, queremos dar o nosso melhor e trazer mais um título para o Museu. Vamos fazer tudo para que seja possível», recordando a meia-final em Alkmaar: «Foi um momento que ficou bem marcado na minha cabeça. Foi importante para o resultado final, mas se não tivéssemos feito um golo não seria possível termos passado. Por isso acho que o coletivo também sobressaiu», disse.A

A finalizar, disse como é trabalho sob as ordens de António Folha na equipa B. «Tem sido muito importante, transmite-me muita confiança, deu-me oportunidade de me estrear na equipa B e tem sido fundamental neste meu crescimento. Na essência não mudou muito, continuo com a mesma vontade de evoluir e isso vai continuar dentro de mim. Quero crescer cada vez mais todos os dias», acrescentou.