«Objetivo é a Premier League»: Ryan Reynolds, o Wrexham e o golo 'kung-fu’ que inspirou (fotos e vídeos)
Rob McElhenney e Ryan Reynolds com o troféu de vice-campeão da League One. Foto X/WREXHAM AFC

«Objetivo é a Premier League»: Ryan Reynolds, o Wrexham e o golo 'kung-fu’ que inspirou (fotos e vídeos)

INTERNACIONAL27.04.202512:17

Subida de divisão, ao Championship, foi a terceira consecutiva

O Wrexham fez a festa, sábado, da subida ao Championship, segundo escalão inglês. Foi a terceira promoção consecutiva do clube adquirido pelos atores norte-americanos Ryan Reynolds e Rob McElhenney, mas a meta é mais ambiciosa.

«O objetivo é a Premier League», assumiu Reynolds, que assistiu à partida com a mulher, a também atriz Blake Lively, e antes do encontro esteve a servir cervejas num pub da cidade galesa.

«Parecia um sonho impossível [quando compraram o clube em fevereiro de 2021], mas como contadores de histórias tentamos ter uma visão abrangente», disse ainda o protagonista de Deadpool após a subida do Wrexham.

Que, em parte, terá sido inspirada pelos filmes de Reynolds. Pelo menos é o que ele acha, segundo Sam Smith, autor de um bis na vitória por 3-0 sobre o Charlton que garantiu a subida, o primeiro dos golos com um remate acrobático.

«Ele disse que foi uma finalização à kung-fu e que eu devo andar a ver os filmes dele», contou Smith no final. «Foi surreal conhecê-los, mas no fim de tudo [Reynolds e McElhenney] são duas pessoas terra a terra, muito simpáticas.»

Smith, contratação mais cara de sempre do clube (2,3 milhões de euros), está alinhado com o objetivo dos donos. «Este clube é diferente de todos os outros, por isso tudo pode acontecer. Espero que possamos consegui-lo [subir à Premier League] e que eu possa fazer parte dessa caminhada entusiasmante», afirmou o avançado, ainda assim um bocadinho magoado por Ryan Reynolds lhe roubar protagonismo: «O meu pai está aqui e vê os filmes todos dele, acho que ficou mais feliz por conhecê-lo do que por me ver marcar.»

Ryan Reynolds e Rob McElhenney compraram o Wrexham em 2021 por 2,9 milhões de euros e conseguiram já três subidas consecutivas, pela primeira vez na história do futebol inglês. O forte investimento feito no clube tem sido em parte retribuído com acordos de patrocínio invulgares para os escalões mais baixos do futebol inglês, impulsionados pela projeção que tem sido obtida — e muito têm ajudado os documentários Bem-vindos ao Wrexham, produzidos sobre as campanhas do clube (o próximo, sobre esta subida, estreia a 15 de maio). «O Ryan e eu temos o trabalho mais fácil do mundo, sentamo-nos e vemos esta incrível equipa de futebol», disse McElhenney.