O onze provável do FC Porto contra o Famalicão
Nehuén Pérez e Samu devem figurar nas primeiras escolhas de Anselmi. Zé Pedro e Deniz Gul preteridos para o banco. Tiago Djaló volta a não ser convocado
De volta ao Estádio do Dragão depois da derrota pesada sofrida há 15 dias com o rival Benfica por 4-1, o FC Porto canaliza já todas as suas baterias para o encontro desta noite com o Famalicão, no qual pretende dar sequência ao triunfo averbado em Rio Maior, diante do Casa Pia, graças a um golaço que correu mundo de Rodrigo Mora. Para o duelo com o emblema minhoto, Martín Anselmi deve proceder a duas alterações no onze em relação ao duelo com os 'gansos', promovendo os regressos à titularidade de Nehuén Pérez na defesa e de Samu no ataque.
O defesa-central argentino está de volta às opções do seu compatriota depois de ter falhado o Casa Pia devido ao facto de ter completado uma série de nova cartões amarelos no campeonato no clássico com o Benfica. Tudo indica que volte a ser primeira opção, o que, a confirmar-se, implica que Zé Pedro — que até realizou uma excelente exibição frente ao Casa Pia — volte a ser sacrificado e se sente novamente no banco de suplentes com o Famalicão.
No ataque também deverá haver uma novidade, caso se confirme a aposta inicial em Samu. Recorde-se, a propósito, que o goleador dos azuis e brancos iniciou a última partida da Liga com o Casa Pia no banco de suplentes devido a um pisão que sofreu com o Benfica. O internacional espanhol foi sujeito esta semana a um exame de controlo que revelou um edema, mas, tal como Martín Anselmi revelou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o futebolista, de 20 anos, está francamente melhor e deu sinais de que pode entrar de início frente ao Famalicão. A decisão final caberá, ainda assim, ao técnico argentino. Deniz Gul foi aposta em Rio Maior, mas mostrou-se, uma vez mais, pouco serviço para um clube com a dimensão do FC Porto.
Djaló (de novo) fora dos convocados
Depois de ter sido chamado para o jogo de Rio Maior, ainda que ficasse na bancada do estádio, Tiago Djaló voltou a não merecer a confiança de Martín Anselmi, ficando fora da lista de 21 eleitos para a partida desta Sexta-feira Santa. O defesa-central perdeu espaço desde o jogo com o V. Guimarães, em que deixou escapar Embaló para o golo do empate dos minhotos.
Acho que o Zé Pedro merece o lugar.....