Pablo Roberto está a viver nova vida em Rio Maior (Imago)
Pablo Roberto está a viver nova vida em Rio Maior (Imago)

Nova vida de Pablo Roberto no Casa Pia

NACIONAL03.03.202518:14

Depois de quase três meses sem utilização, o médio brasileiro voltou a ser opção contínua no final de janeiro. Em Guimarães, foi titular pela primeira vez desde agosto

A 25 de janeiro, na conferência de antevisão ao duelo frente ao Benfica, questionado sobre os possíveis substitutos para Telasco Segovia, João Pereira incluiu o nome de Pablo Roberto e afirmou que o médio brasileiro, que não tinha jogado na Liga nos três meses anteriores, seria como um reforço de inverno para atacar a segunda metade da época.

Desde as declarações do treinador dos gansos, Pablo Roberto foi utilizados nos seis jogos disputados pelo Casa Pia, tendo sido chamado ao onze inicial na deslocação da última jornada a Guimarães e cumprido 62 minutos.

Um autêntico playmaker, capaz de aparecer em zonas de finalização, o médio de 25 anos encantou na temporada passada no meio-campo dos gansos ao lado de Neto, um médio mais defensivo, e foi uma das revelações da Liga. No meio de alguma intermitência coletiva e orientado por três treinadores diferentes, Pablo Roberto brilhou a nível individual com quatro golos e seis assistências.

Esta época, o criativo até foi titular nas duas primeiras jornadas da Liga, mas o desfecho negativo de ambas, frente a Boavista (0-1) e Benfica (0-3), precipitou mexidas no onze e a consequente perda de espaço. Face às saídas de Telasco Segovia e Beni no mercado de inverno, o médio brasileiro ganhou nova vida nas opções de João Pereira, que nas últimas três jornadas testou três duplas diferentes no meio-campo.

Mesmo sem o fulgor da temporada transata, Pablo Roberto pode repetir a presença no onze inicial na próxima jornada, na receção de domingo ao Sporting.