Nani dá conselhos a Ruben Amorim e revela «o segredo» de Ferguson
Ex-jogador afirma que o treinador do Manchester United precisa de «aprender mais sobre a forma de jogar na Premier League»
Nani comentou o que Ruben Amorim precisa de saber sobre a Premier League para ter sucesso no Manchester United. O ex-jogador deixou também elogios ao compatriota, com quem partilhou balneário na Seleção, mas acredita que é preciso fazer uma investida considerável no mercado de transferências.
«Penso que Amorim é um ótimo treinador», disse ao The National, comentando depois a dificuldade que qualquer técnico dos red devils enfrenta desde a saída de Sir Alex Ferguson, em 2013: «É uma grande pressão para todos os que vêm depois uma geração com muito sucesso. Por isso, todos os que chegam ao clube têm muito trabalho pela frente.»
«Acho que Amorim é o treinador certo. Temos alguns jogadores de classe mundial, precisamos de trazer mais qualidade e, no futuro, voltaremos à nossa vida normal», continuou o ex-jogador, que ganhou a Premier League por quatro vezes no United.
)
Nani explicou também o que o treinador português pode aprender com o lendário treinador escocês: «Amorim precisa de tempo para se adaptar e aprender mais sobre a forma de jogar na Premier League. Como colocar as melhores equipas em campo nos jogos certos, porque cada jogo é diferente, cada equipa é diferente, por isso, ele precisa de aprender isso.»
«O segredo antes com Ferguson era que ele sabia que equipa precisava escolher para ganhar cada jogo, por isso acho que é esse o problema», completou.
«Os jogadores têm de se ligar e dar tudo em jogo»
Nani comentou também a atitude dos jogadores dos red devils, numa altura em que a equipa está no 14.º lugar da Premier League, mas ainda pode vencer a UEFA Europa League – vai enfrentar o Athletic Bilbao nas meias-finais.
«Os jogadores que estão a jogar têm de se ligar e dar tudo em cada jogo, porque nós precisamos deles, o clube precisa deles. Estão lá porque têm qualidade para jogar pelo clube», disse, focando-se também nos avançados da equipa, que não têm tido rendimentos particularmente positivos esta época.
«Falar sobre a linha atacante é sempre difícil, porque às vezes é uma questão de motivação, de confiança. Mas quando se joga a esse nível, a confiança tem de estar sempre no topo», concluiu Nani.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier