18 abril 2025, 20:54
Galatasaray 'massacra' José Morais e afasta-se de Mourinho
Golos de Lucas Torreira (29') e Davinson Sanchéz (83') construíram vitória do líder do campeonato turco
Equipa do treinador português esteve duas vezes em desvantagem, conseguiu a reviravolta e sofreu o 3-3 aos 90+4'. Ex-Benfica Talisca bisou
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, empatou (3-3) na receção ao Kayserispor, na 32.ª jornada da Superliga turca, ficando mais longe do líder Galatasaray.
O primeiro golo do encontro surgiu logo aos 7’. Gokhan Sazdagi aproveitou a falta de agressividade de Szymanski para recuperar a bola e assistiu Civelek, que colocou a bola por entre as pernas de Livakovic. O jogador de 29 anos, que passou pelo Fenerbahçe, não festejou.
Os comandados de José Mourinho reagiram e En Nesyri cabeceou ao poste aos 15’. Cinco minutos depois, novo cabeceamento, desta feita de Talisca, para as mãos de Bayazit. Perto da meia hora, En Nesyri apareceu sem marcação e com a baliza escancarada, mas cabeceou por cima da baliza do Kayserispor.
O golo do empate surgiu antes do intervalo. Saint-Maximin cruzou, Bayazit largou e Anderson Talisca não perdoou e encostou para dentro da baliza.
A segunda parte começou praticamente com o regresso do Kayserispor à dianteira do marcador. Nazon cabeceou à barra e infelicidade para Livakovic, que viu a bola bater-lhe nas costas antes de entrar. O Fenerbahçe foi para cima do Kayserispor e Saint-Maximin, em duas ocasiões (53’ e 61’) obrigou Bayazit a aplicar-se. Tanto tentou que conseguiu fazer o gosto ao pé. Aos 64’, o avançado apanhou a bola a jeito, depois de Bayazit sacudir, e fez o 2-2.
O Fenerbahçe conseguiu a reviravolta aos 79’. Os jogadores da equipa de José Mourinho ficaram a pedir penálti, que foi mesmo assinalado após recurso ao VAR. Chamado a bater, o ex-Benfica Talisca não desperdiçou e fez o segundo da conta pessoal. O Kayserispor não baixou os braços e chegou ao 3-3 aos 90+4'. O ex-Sporting Carlos Mané esteve na jogada e Sariarslan apareceu a cabecear para a igualdade. Até ao apito final, Dzeko ainda mandou uma bola ao poste.
O Fenerbahçe soma 72 pontos e fica a cinco do Galatasaray. O Kayserispor tem 37, no 13.º posto.
18 abril 2025, 20:54
Golos de Lucas Torreira (29') e Davinson Sanchéz (83') construíram vitória do líder do campeonato turco