Milan: «Talvez seja altura de considerar a venda de Rafael Leão»
Roberto Donadoni analisa os problemas da equipa e vê o dérbi com o Inter na Taça de Itália como sendo decisivo para o sucesso da época
O Milan está no final de uma temporada na qual teve dois treinadores portugueses (Paulo Fonseca e Sérgio Conceição) e ocupa o 9.º lugar da Serie A, sendo a qualificação para a UEFA Champions League uma missão quase impossível. «É um ano complicado, agora, o dérbi na Taça de Itália é decisivo», aponta Roberto Donadoni, ex-jogador que fez 388 jogos pelos milaneses.
«Quando é preciso conseguir um resultado para salvar a temporada, as coisas ficam ainda mais complicadas. Um passo em falso será o fim de uma época muito má. Espero que não seja esse o caso», apontou o antigo médio à Radio Anch’io Sport.
O jogo em causa é a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Itália contra o Inter, a ter lugar esta quarta-feira, depois de um empate a uma bola na 1.ª mão. Mas caso a equipa de Sérgio Conceição passe, Donadoni acredita que ainda será necessário fazer uma reflexão sobre o estado do clube.
«Este ano, infelizmente, o Milan está a apresentar sempre os mesmos problemas. Nunca há só uma razão. Os méritos e os deméritos têm de ser distribuídos. Por trás de uma equipa, é necessário um clube sólido com ideias claras. Este ano, o Milan não tem dado essa sensação. Quando o Milan encontrar uma dimensão concreta, então os resultados voltarão a aparecer.»
A dúvida sobre Rafael Leão
Donadoni também foi questionado sobre o papel de Rafael Leão no futuro dos rossoneri. O português está no clube desde 2019 e tem contrato até 2028, mas o antigo jogador não se surpreenderia com uma separação em breve.
«Penso que o discurso tem de ser feito a nível do clube e a nível das relações. O clube tem de perceber se o jogador tem a motivação certa para ficar no Milan ou não. Se não houver essa convicção feroz, talvez seja altura de considerar uma venda. Se o jogador não se sentir integrado num contexto, dificilmente conseguirá dar o seu melhor», disse.
Sugestão de vídeo: