«Merecíamos a vitória contra o Barcelona»
Galeno frente ao Shakhtar. Foto: IMAGO/Odyssey

«Merecíamos a vitória contra o Barcelona»

NACIONAL13.12.202322:34

Extremo mostra-se feliz com o jogo desta noite e com a passagem para os oitavos de final

O FC Porto derrotou o Shakhtar por 5-3 e qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Em declarações ao Porto Canal, Galeno mostrou-se feliz com o prémio de homem do jogo, e considerou que a equipa podia até ter acabado em primeiro lugar no grupo.

«Sinto-me bem cansado» brincou o extremo, quando convidado a comentar o que sentia por ter ganho o prémio de melhor em campo. «Estou orgulhoso, mas o mérito é de todos. O trabalho da equipa torna isto mais fácil. Agradeço a cada um deles, e estamos todos de parabéns», disse, acrescentando que «significa muito», mas é um «prémio de toda a equipa», agradecendo novamente aos colegas: «Eu sei que o trabalho individual faz parte e agradeço aos meus companheiros, que me ajudaram a marcar e permitiram a vitoria. Agora é descansar.»

O primeiro golo do Shakhtar gerou polémica no relvado e no banco do FC Porto: «Eu não vi o lance ainda, mas acho que quando o árbitro-assistente levantou a bandeirola toda a gente parou, por ser fora de jogo, entretanto deixaram a jogada continuar e acabámos por sofrer. Mas não desanimámos e fomos à procura do segundo golo.»

O extremo considera que os dragões podiam ter terminado na liderança do grupo H, mas frisa que o mais importante era a passagem aos oitavos: «Sabíamos que podíamos ter ficado em primeiro, fizemos grandes jogos contra o Barcelona e merecíamos a vitória, mas o objetivo principal foi cumprido, passar aos oitavos.»