Já existem conversas entre o Manchester United e o goleador do Wolverhampton
A preparação para a próxima época já está em marcha para o Manchester United e Ruben Amorim e um dos setores da equipa carente de reforços é o ataque. Por isso é que Matheus Cunha surge como um dos principais alvos no próximo mercado de verão.
Esta segunda-feira, o jornalista especialista no mercado de transferências Fabrizio Romano avança que o United está em boa posição para contratar o brasileiro, tendo já havido conversas positivas entre as duas partes, nomeadamente relacionadas com os termos pessoaos a acordar com Cunha.
No entanto, há outros clubes interessados no internacional brasileiro, que está a realizar a melhor época da carreira em termos de golos marcados: tem 16 em 31 jogos entre todas as competições.
A cláusula de rescisão de Cunha é de 75 milhões de euros e o contrato do brasileiro com o Wolverhampton dura até 2029, mas o jogador já expressou o desejo de explorar outros voos.
Matheus Cunha tem sido fortemente associado a clubes como Arsenal, Manchester United, Liverpool e Tottenham e assume que teve hipóteses para sair em janeiro
«Deixei claro que preciso de dar um passo à frente. Quero lutar por títulos, coisas importantes. Tenho potencial», disse, em entrevista ao The Guardian este ano.
Problema de eficácia
O United tem um problema de falta de golos gritante esta época: soma apenas 38 em 33 jornadas da Premier League, menos 10, por exemplo, do que a equipa de Matheus Cunha.
Com menos cinco jogos na Premier League, o treinador português do Wolverhampton tem mais três pontos que o do Manchester United
Olhando para toda a época, Bruno Fernandes (17 golos) é o melhor marcador da equipa, seguido de Alejandro Garnacho (10 golos). O cenário no que toca aos pontas de lança não é, por isso, famoso.
Rasmus Hojlund foi contratado há dois anos à Atalanta por 77 milhões, mas tem oito golos marcados esta época, e Joshua Zirkzee, que não é um avançado-centro de origem, tem sete.
«Ele não estava e não está pronto para liderar o ataque de um clube como o Manchester United», diz Alan Shearer
O ataque dos red devils é, por isso, um setor importante a reforçar, o que faz com que Matheus Cunha seja um dos principais candidatos a fazê-lo.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier