Darwin Núñez reage ao penálti falhado frente ao PSG, que ditou e eliminação do Liverpool da UEFA Champions League
Darwin Núñez reage ao penálti falhado frente ao PSG, que ajudou a ditar a eliminação do Liverpool da UEFA Champions League (IMAGO)

Mercado: Darwin Núñez na porta de saída do Liverpool

INTERNACIONAL19.04.202509:35

Antigo jogador do Benfica está a realizar a pior temporada a nível individual desde que chegou a Merseyside

O Liverpool está a pensar vender Darwin Núñez no próximo mercado de transferências. Três anos depois de pagar 85 milhões de euros ao Benfica pelo avançado uruguaio, e após o Al Nassr mostrar interesse no jogador no último mês de janeiro, o líder da Premier League espera reaver uma parte desse investimento. 

A informação é avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, este sábado, e surge numa fase em que Darwin é habitual suplente de Diogo Jota, numa época escassa em termos de golos marcados para o uruguaio.

Para além de, em parte, o rendimento do avançado ser marcado pelas oportunidades de golo que desperdiça, o técnico Arne Slot tanto já o elogiou como o criticou. 

Avançado rendeu Diogo Jota e falhou (mais uma) oportunidade soberana #DAZNPremier
0 seconds of 36 secondsVolume 10%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6-Derbi Na Luz
01:24
00:00
00:36
00:36
 

«Conheço-o de forma diferente. Conheço-o no Aston Villa, em casa, onde fez um sprint de 100 metros e marcou um golo, conheço-o quando entrou com o Manchester City, em casa, fez uma pressão muito agressiva, recuperou a bola e marcámos. Mas não posso aceitar que um jogador não dê tudo. Isso é claro. Posso aceitá-lo uma vez, mas duas vezes foi um pouco demais», disse no último mês de fevereiro, depois de Darwin falhar uma chance clamorosa em casa do Aston Villa, jogo que terminou empatado (2-2).

Desde que chegou à cidade dos Beatles, Darwin atravessa a pior época em termos de golos marcados. Marcou 15 e 18 golos em cada uma das primeiras duas temporadas, levando apenas sete nesta. 

Sugestão de vídeo:

Estrela da equipa foi o único que não foi confortar o ex-Benfica no jogo com o PSG
0 seconds of 50 secondsVolume 10%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DAS 6-Derbi Na Luz
01:24
00:00
00:50
00:50
 

#DAZNPremier