Depois de sair do Hapoel Beer Sheva, de Israel, Iuri Medeiros vai prosseguir a carreira no Ujpest, da Hungria (Foto: D. R.)
Depois de sair do Hapoel Beer Sheva, de Israel, Iuri Medeiros vai prosseguir a carreira no Ujpest, da Hungria (Foto: D. R.)

Mercado: antigo internacional jovem formado no Sporting abraça novo desafio

Iuri Medeiros é reforço do Ujpest, da Hungria. Contrato válido por duas temporadas com mais uma de opção. Vai ser colega de equipa dos também lusos João Nunes e André Duarte

Iuri Medeiros é reforço do Ujpest, da Hungria, sabe A BOLA.

O antigo internacional jovem português, formado no Sporting, estava livre no mercado depois de ter rescindido amigavelmente o contrato que o ligava ao Hapoel Beer Sheva, de Israel, pelo que era livre para decidir o seu futuro.

Dessa forma, com o passe na mão, o esquerdino, atualmente com 30 anos, aceitou o projeto que lhe foi apresentado pelo Ujpest e, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, vinculou-se ao emblema húngaro para as próximas duas temporadas, com outra de opção.

Iuri Medeiros, açoriano de gema, mudou-se muito cedo para Lisboa para representar o Sporting, sendo que já depois de percorrer todos os escalões de formação do conjunto leonino logrou mesmo jogar pela equipa principal dos verdes e brancos, em 2017/2018, tendo ajudado a equipa a conquistar a Taça da Liga. Antes disso, refira-se, já tinha representado Arouca, Moreirense e Boavista, sendo que a carreira levou, depois, a vestir as camisolas de Génova (Itália), Legia Varsóvia (Polónia), Nuremberga (Alemanha), SC Braga - onde venceu uma Taça de Portugal (2020/2021), Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos) e Hapoel Beer Sheva (Israel) - onde esteve na época passada e contabilizou 13 jogos três golos e uma assistência, enriquecendo o currículo com a taça do referido país.

Agora, no Ujpest, Iuri Medeiros prepara-se para aumentar o contigente português do clube húngaro, uma vez que vai juntar-se a João Nunes (defesa-central formado no Benfica e que tinha estado no Casa Pia) e André Duarte (defesa-central que em Portugal havia representado Alverca e Estrela da Amadora que chegou ao Ujpest proveniente dos croatas do Osijek).

Sugestão de vídeo: