Marcos Leonardo volta a marcar e Al Hilal de Jesus segue invicto na Champions Asiática
Comandados de Jorge Jesus controlaram sempre o rumo dos acontecimentos de um jogo com dois golos anulados. João Cancelo, Kaio César e Marcos Leonardo abriram o livro
Com João Cancelo no onze titular e Rúben Neves utilizado a partir do banco, o Al Hilal somou a sétima vitória em oito jogos na Liga dos Campeões Asiática. Na deslocação vitoriosa ao terreno do Al Wasl (2-0), dos Emirados Árabes Unidos, os comandados de Jorge Jesus inauguraram o marcador ainda no primeiro quarto de hora do jogo pelo suspeito do costume.
Na sequência de um pontapé de canto, Marcos Leonardo aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Al-Wasl Anas Ziti, para à boca da baliza, marcar o primeiro da partida e o seu vigésimo golo da temporada. À beira do intervalo, Kaio César, respondeu a um cruzamento milimétrico de João Cancelo com um salto de peixe fulminante, mas o golo foi anulado por fora de jogo do antigo jogador do Vitória SC.
O Al Hilal não alargou a vantagem antes do intervalo, mas no início da segunda parte o golo da tranquilidade saudita aconteceu mesmo, cortesia do capitão Salem Al Dawsari. Aos 49´, o capitão do Al Hilal finalizou na pequena área um contra-ataque que ele próprio comandou.
Até ao final da partida, o Al Wasl ainda introduziu a bola na baliza no Al Hilal, mas estaríamos perante o segundo golo anulado por fora de jogo da tarde.
Com esta vitória, o Al Hilal fecha a fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática em segundo lugar, com os mesmos pontos do líder Al-Ahli Jeddah.